Home » Todas as notícias » Em reunião do Conseg, moradores do Monte Alegre e Jd. São Miguel pedem atitude das autoridades policiais

Em reunião do Conseg, moradores do Monte Alegre e Jd. São Miguel pedem atitude das autoridades policiais

Por Samara Matos, no Jardim São Miguel

O Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) do Jardim Monte Alegre se reuniu na quarta-feira (25) no Senac de Taboão da Serra. Na presença das autoridades policiais e da GCM, os moradores do Monte Alegre e Jardim São Miguel exigiram mais policiamento no bairro devido o aumento das ocorrências de roubos nas residências, pedestres e carros.

O Comandante da GCM Sandro Léo explica que eles trabalham com demanda e é necessário ligar e solicitar a viatura, assim que ocorrer o roubo. Quando questionado se tem um plano de ação, “O plano é a patrulha preventiva, que já é feita”, responde.

Moradores pedem mais segurança em Taboão da Serra.

Moradores pedem mais segurança em Taboão da Serra.

Uma moradora do Jardim Monte Alegre conta a dificuldade que encontra dentro das delegacias e a precariedade de efetivos, também fala que o tempo de espera chega a desmotivar a vítima, que vai fazer o boletim de ocorrência.

Em resposta o delegado Altamiro Nunes diz estar no distrito policial “de segunda a sexta na delegacia em horário comercial” e os cidadãos devem o procurar caso sejam mal atendidos para “mandar para a corregedoria” os policiais que não prestam o serviço devidamente aos cidadãos.

Já outra moradora de Taboão da Serra há 30 anos diz que o problema é o município e que a ideia dos encontros são para as autoridades e responsáveis voltarem na próxima reunião com uma solução, pois ouvir a população é importante. Mas isso sempre acontece, “Não dá para dizer para nós que vocês vão tentar resolver”, diz. “O meu pedido em nome da cidade é atitude”, declara a moradora.

“Me entristece chegar aqui e ser cobrado por atitude” declara o comandante Sandro Léo  afirmando que o prefeito [Fernando Fernandes] está investindo e fez compras de novas armas.  Ele afirma que nos próximos dias será concretizada a locação de mais viaturas. E reforçou que o município abriu concurso para 60 novos GCMs.

A vereadora Érica Franquini (PSDB) citou algumas realizações na área da segurança e disse não faltar atitude. “Eu acho que temos que acompanhar mais para poder falar, porque atitude nós temos. A população precisa acompanhar o trabalho”, diz.

O comandante da Polícia Militar, Capitão Casagrandi, fala sobre a importância do registro de boletins de ocorrência e a chamada da PM pelo telefone 190 porque é com base nessas informações, que ocorre a distribuição do policiamento. Reforçou também que a população pode ajudar denunciando e tirando foto. Também alertou sobre as proteções primárias como manter portões fechados, bolsas na frente do corpo e não ficar  mexendo com celular  na rua.

Os moradores também pedem mais iluminação em Taboão. E dizem que a falta de iluminação está favorecendo as ocorrências de assaltos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online