Home » Todas as notícias » Em sessão solene na Câmara, vereadores entregam 23 títulos de Cidadão Taboanense

Em sessão solene na Câmara, vereadores entregam 23 títulos de Cidadão Taboanense

Da assessoria da CMTS

Numa noite que marcou a história da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na quinta-feira, 5, os vereadores realizaram a entrega de 23 títulos de Cidadão Taboanense para pessoas e autoridades que contribuíram com o município. As homenagens foram divididas em duas categorias, a primeira individual, onde cada vereador entregou um título.

Pelo colegiado de vereadores foram agraciados os juízes, Guilherme Lopes Alves Lamas, Nelson Ricardo Casalleiro e Marina Junqueira Netto de Azevedo Barros. A promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, o delegado, Israel Rovaroto Presoto Junior, o presidente da OAB Estadual, Marcos da Costa e os empresários Joel Garcia de Oliveira e Victor Manuel Dinis dos Santos, representado pela esposa, Lizete Amaral Dias Diniz dos Santos. O senhor Avenir Fernandes foi agraciado (in memoriam). A solenidade reuniu tanta gente que o plenário ficou pequeno para receber todos.

Vereadores durante entrega do título de Cidadão Taboanense a 23 pessoas.

Vereadores durante entrega do título de Cidadão Taboanense a 23 pessoas.

Um dos momentos marcantes da noite festiva foi a homenagem ao senhor Avenir Fernandes, pai da deputada estadual Analice Fernandes. Emocionada, e sem conseguir conter as lágrimas, ela lembrou a dedicação do pai ao município e num discurso memorável, citando o poema o Amor é fogo que arde sem se ver, de Luís Vaz de Camões, demonstrou a gratidão da família e o amor eterno ao patriarca. Analice Fernandes recebeu o título da mão da vereadora Rita de Cássia acompanhada pela mãe, dona Cida, a irmã Acácia Fernandes e o marido, prefeito Fernando Fernandes.

O prefeito salientou que a honraria era reconhecimento justo a todos os homenageados. Ele demonstrou num discurso bastante amistoso, onde citou momentos da história da vida de cada um dos 23 homenageados, a importância do título concedido a eles pelos vereadores. Parte do discurso do prefeito foi dedicada ao reconhecimento da importância dos investimentos feitos na cidade pela Cooperativa Habitacional Vida Nova, e seu presidente, José Aprígio da Silva.

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, deu voz, coro e defesa ao empoderamento feminino. Ela lembrou com orgulho o fato de ter sido a primeira mulher eleita para presidir a câmara municipal, nos seus 56 anos de história. Também salientou o fato da deputada na Alice Fernandes ser a mulher mais bem votada do estado de São Paulo.

Fez menção honrosa a promotora de justiça Marília Gabriela Prado Mansur, ícone da luta contra violência doméstica e pela igualdade gênero.  Joice Silva homenageou a empresária Inocência Manuel, que compartilhou com todos na noite festiva que a sua empresa nascida em Taboão da Serra, a Inoar, acabou de receber premiação inédita conhecida como o Oscar das empresas de cosméticos, em Nova Iorque.

“A empresária Inocência Manoel é motivo de orgulho pra todas as mulheres de Taboão, desde a mais humilde até as que ocupam os postos mais altos dentro da nossa cidade. Num momento em que as mulheres no país clamam por ações concretas para garantir igualdade, respeito, e contra a violência, em Taboão, onde eu tenho a honra de ser a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo e nós temos a deputada mais bem votada do estado São Paulo, a nossa querida na Alice Fernandes, nós mulheres fincamos e vamos defender sempre o empoderamento feminino”, observou a presidente.

A noite também foi histórica para o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, aplaudido de pé pela plateia quando recebeu o título entregue pelo vereador Waines Moreira. Ao lado da esposa, a ex-vereadora Luzia Aprígio, ele recebeu a honraria em clima festivo.

A região do Pirajuçara, foi lembrada pelo vereador Dr. André Egydio, na homenagem concedida ao ex-prefeito Israel Luciano. O vereador Dr. Ronaldo Onishi homenageou um dos policiais mais antigos e queridos da cidade, Luis Carlos Brás de Sousa e o desembargador que praticamente iniciou sua carreira no judiciário em Taboão e até hoje é referência na cidade. O veterano vereador de São Paulo, Isac Felix dos Santos foi homenageado pelo jovem Johnatan Noventa. O inovador secretário de Educação de Taboão, João Medeiros, pelo veredor Carlinhos do Leme. O pré-candidato a deputado Federal Léo Novais recebeu o título da vereadora Érica. Seu Oliveira, que por apenas 6 votos não conseguiu assento na Casa da Câmara recebeu o título emocionado das mãos do vereador Eduardo Nóbrega.


Veja a relação completa dos homenageados de cada vereador:

Valter Nasr –  Indicado pelo vereador Alex Bodinho
Israel Luciano – Indicado pelo vereador Dr. André da Sorriso
Gonçalves Delfino (Seu Oliveira) – Indicado pelo vereador Dr. Eduardo Nóbrega
João Medeiros de Sá Filho – Indicado pelo vereador Carlinhos do Leme
Leonel Augusto de Novais Filho – Indicado pela vereadora Érica Teixeira Franquini
Isac Felix dos Santos – Indicado pelo vereador Johnatan Noventa
Inocência Manoel – Indicada pela presidente da Câmara Joice Silva
Willian Marcionilo Silva – Indicado pelo vereador Cido da Ya Farma
José Alberto Tarifa – Indicado pelo vereador Marcos Paulo – Paulinho
Beatriz Mayumi Moraes – Indicada pela vereadora Priscila Sampaio
Alfredo Marques –  Indicado pela vereadora Rita de Cassia
Luis Carlos Brás de Sousa – Indicado pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi
José Aprígio da Silva – Indicado pelo vereador Professor Moreira

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online