Home » Região, Todas as notícias » Em sessão solene, Ney Santos anuncia sua 1ª grande obra: construir uma nova sede da Prefeitura

Em sessão solene, Ney Santos anuncia sua 1ª grande obra: construir uma nova sede da Prefeitura

Por Allan dos Reis, Parque Industrial Ramos de Freitas

Os 58 anos da emancipação político-administrativa de Embu das Artes foi celebrado com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal na manhã de sábado (18). Além de 12 dos 17 vereadores, o prefeito Ney Santos (PRB) e o vice Dr. Peter (PMDB), participaram familiares das pessoas que participaram do processo de emancipação em 1959 e diversos populares. O prefeito anunciou que vai construir um novo prédio para Prefeitura Municipal e que a licitação deve ser concluída ainda neste semestre.

Com menos público e menos festivo que anos anteriores, os parlamentares reforçaram em seus discursos o momento de crise política e financeira que o município enfrenta. Com dívida estimada de R$ 240 milhões, Embu das Artes tem o seu terceiro prefeito em pouco mais de um mês.

Sessão solene celebra os 58 anos de Embu das Artes.

Sessão solene celebra os 58 anos de Embu das Artes.

“Coube a nós, nesse quinquagésimo oitavo aniversário, a missão de guiar a nossa cidade. Infelizmente sabemos que hoje o nosso povo tem sofrido bastante, prefeito Ney Santos. E tem em nós a esperança de mudança de rumos, a esperança de um novo tempo. Eu que tive a oportunidade por 31 dias governar a nossa cidade, infelizmente assumimos a cidade com uma dívida de aproximadamente 240 milhões de reais, porém, prefeito, isso não pode ser desculpas para que a gente faça um bom trabalho para o nosso povo. Até porque, quando fomos eleitos, sabíamos que o ‘buraco’ estava ruim”, diz o presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB).

Já o vice-presidente Carlinhos do Embu (PSC), destacou o papel dos emancipadores, representados por seus familiares e ressaltou o novo governo porque “a gente já viu nesses 10 dias [desde a posse de Ney Santos] a diferença que teve nesta cidade”, diz.

NEY SANTOS PEDE CONFIANÇA DA POPULAÇÃO

No cargo há apenas 10 dias, Ney Santos clamou por confiança em vários momentos do seu discurso, de quase 50 minutos. Ele destacou o momento difícil por qual a cidade passa e anunciou algumas ações que pretende tomar a partir desta semana.

Ney Santos pede a confiança da população embuense.

Ney Santos pede a confiança da população embuense.

“Hoje nós poderíamos estar fazendo festa e um monte de coisas, mas nós preferimos nesses 58 anos estar todo mundo junto pedindo para que vocês confiem em nosso governo, que independente da sigla partidária esteja junto com esse governo porque sem ajuda da população, sem ajuda dos servidores nós não vamos conseguir fazer o que tem que ser feito”, pediu Santos.

Ele também fez promessas. A primeira delas é iniciar a manutenção da malha asfáltica, especialmente nas periferias. A segunda foi a construção de um novo paço municipal, no Parque da Várzea, e o último é instaurar o Cartão do Cidadão Embuense para impedir que moradores de outros municípios como “Taboão da Serra e Itapecerica da Serra” utilizem os serviços, que ele promete melhorar.

MAIS 20 ÔNIBUS ‘QUASE ZERO KM’

Novos ônibus 'quase' Zero Km são entregues em Embu das Artes.

Novos ônibus ‘quase’ Zero Km são entregues em Embu das Artes.

O único presente concreto que Embu das Artes ganhou foi 20 ônibus que farão o transporte municipal, que recentemente aumentou o valor da passagem para R$ 3,80, reajuste que foi alvo de críticas por ser muito acima da inflação acumulada.

Ele afirma que o aumento foi dado pelo então prefeito interino e presidente da Câmara, Hugo Prado, mas que teria feito o mesmo. “Algumas vezes temos que tomar medidas impopulares para colher benefícios lá na frente”, disse Ney.

Apesar de ‘vendido’ como 0 Km, todos os veículos em que o Taboão em Foco teve acesso marcava mais de 2 mil km já rodados. Um deles, o que o prefeito Ney Santos (PRB) dirigiu da Câmara Municipal até o Parque do Rizzo, tinha mais de 4 mil quilômetros rodados.

Habilitado? Ney Santos conduziu um dos ônibus da Câmara até o Parque do Rizzo.

Habilitado? Ney Santos conduziu um dos ônibus da Câmara até o Parque do Rizzo. Entre os passageiros estavam diversos vereadores.

Como Ney não deu entrevista ao final do evento, a reportagem não conseguiu confirmar se o mesmo é habilitado para condução de ônibus.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online