Home » Sociedade, Todas as notícias » Em Taboão, homenagem às mães lota EMI Cuca

Em Taboão, homenagem às mães lota EMI Cuca

Por Vera Sampaio, da assessoria da PMTS

A EMI Cuca, escola localizada no Jardim Irapuã, realizou na sexta-feira, 12 de maio, uma festa em homenagem ao Dia das Mães. Quem compareceu pode acompanhar diversas apresentações, entre elas, uma de coral feita pelos alunos da escola. À ocasião, as crianças cantaram uma versão da música “Amor, I loveyou”, da cantora Marisa Monte, intitulada “Mamãe, I loveyou”. A participação dos pequerruchos arrancou risos e lágrimas de quem acompanhou.

Mães se emocionaram com apresentações feitas pelos alunos da EMI Cuca. (Foto: Vera Sampaio / PMTS)

Mães se emocionaram com apresentações feitas pelos alunos da EMI Cuca. (Foto: Vera Sampaio / PMTS)

Outra apresentação emocionante foi feita pela mãe de gêmeos e poetisa Thata Alves, que declamou a poesia “Mãe autônoma”, que falava sobre empoderamento feminino e a dura realidade vivada por muitas mães, em especial as que sozinhas enfrentam a missão de educar e criar os filhos. Algumas professoras também fizeram apresentações como a educadora Fabrícia Polo Rodrigues, que leu o poema “Ser mãe”.

Elaine Alonso, mãe do pequeno Enzo, 5 anos, acompanhou a participação do filho e teceu elogios sobre a escola, direção e educadores. “Adoro a escola. A Bete (Elizabete Valente – diretora) é muito boa. As festas daqui são muito gratificantes, vale a pena sempre vir e sempre chamo todo mundo. Duas professoras que gosto muito são a Fabrícia, que deu aula pro Enzo, e a Silva, que é a atual professora. O carinho e a atenção que elas dão para as crianças são um diferencial”, disse.

Antes de entrar na EMI Cuca, em agosto de 2015, Enzo era bolsista em uma escola particular. No entanto, Elaine e o marido optaram por colocar o filho na Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra. “Como as escolas públicas daqui são muito boas e bem faladas decidi colocar ele aqui. Coloquei e não me arrependi em nada. Ele evoluiu muito neste tempo que está aqui na EMI Cuca”, concluiu.

Ao término do evento, os participantes receberam lembrancinhas feitas pelas crianças, um cartão postal com a poesia “Levanta Preta”, de Thata Alves, além é claro poderem se deliciar com 25 bolos de variados sabores feito pela escola.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online