Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Em vídeo, prefeito garante Taboão como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

Em vídeo, prefeito garante Taboão como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

Com a confirmação do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), nesta quinta-feira (24), o município será mais uma vez sede de uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ficar um ano de fora, 2016 será o terceiro ano consecutivo que a cidade e o estádio municipal receberão o torneio.

“Acabei de assinar um termo de compromisso com a Federação Paulista de Futebol para garantir que Taboão da Serra seja, mais uma vez, sede da Copa São Paulo de futebol Júnior”, afirmou o prefeito em vídeo em sua conta do Facebook. O campeonato reúne equipes sub-20 de todos os estados do Brasil. Se for confirmada a mesma quantidade de equipes da edição de 2015, o torneio terá 104 equipes divididas em grupos de A a Z que contam com quatro equipes.

Equipe do Taboão da Serra na Copa São Paulo de 2014.

Equipe do Taboão da Serra na Copa São Paulo de 2014.

Nas últimas edições, o Clube Atlético Taboão da Serra, com a força da torcida que compareceu em peso aos jogos da equipe, terminou a fase de grupos com a primeira colocação. NA edição deste ano, a equipe foi eliminada na segunda fase, a primeira dos jogos de mata-mata, ao perder para o Flamengo do Rio de Janeiro por 3 x 0.

Por outro lado, o clube fez história em 2014. Contando com um dos artilheiros da competição, Gustavo Henrique, os meninos taboanenses alcançaram as quartas de final, sendo eliminados pelo Santos, que depois se sagraria campeão em cima do Corinthians. Ao término da competição, o jovem atacante foi vendido para o Criciúma de Santa Catarina, que à época jogava a Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online