Home » Região, Todas as notícias » Embu atrasa pagamento de servidores e promete corte de LN’s e projetos por falta de dinheiro

Embu atrasa pagamento de servidores e promete corte de LN’s e projetos por falta de dinheiro

Por Allan dos Reis, Da Redação

Prefeito Chico Brito agora terá que conter os gastos da prefeitura de Embu das Artes. (Foto: Arquivo / Out-12)

Prefeito Chico Brito agora terá que conter os gastos da prefeitura de Embu das Artes. (Foto: Arquivo / Out-12)

A prefeitura de Embu das Artes anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 29, que o pagamento dos servidores municipais de agosto não será depositado nesta sexta (30), último dia do mês. A partir de agora, pagamento apenas a partir do 5º dia útil do mês seguinte por causa da baixa arrecadação da administração. Pelo menos a cesta básica e o vale-transporte devem ser disponibilizados na segunda, 2 de setembro.

E a culpa pelo atraso segundo o prefeito Chico Brito (PT) é a queda na arrecadação devido a crise financeira mundial que “compromete o repasse de verba do governo federal aos municípios” e por isso é necessária a readequação para que possa continuar pagando “servidores, fornecedores e população”, diz trecho da nota. [LEIA A NOTA COMPLETA].

Em audiência na Câmara Municipal em março deste ano, o secretário de finanças Fernando Amâncio já havia acendido o ‘sinal amarelo’ das contas da administração petista. Em seu Portal da Transparência, a prefeitura informa que arrecadou R$ 264,4 milhões até 29 de Agosto deste ano. Nos oito primeiros de 2012, a arrecadação foi de R$ 262,5 milhões.

Sem entrar em detalhes, a prefeitura diz que vai demitir “cargos indicados [LN]” e vai readequar projetos e programas, além aumentar a economia de água, luz e telefone. Não foram informadas quais áreas serão afetadas pelos cortes.

Por fim, o prefeito pede “compreensão” dos funcionários – pegos de surpresa – para continuar a “melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Embu das Artes”.

9 Responses

  1. Ori disse:

    Bom, que o nosso ex prefeito Geraldo Cruz não é santo todos sabemos, afinal ele foi eleito, pelo povo, que acreditou na sua denuncia contra outros partidos politicos, para se promover, e chegar onde chegou;
    Agora o Chico Brito dizer que a crise mundial afetou a cidade das Artes…..Que estória mais furada é essa? E tem gente que acredita. Quantos milhões o governo federeal ja destinou ao municipio? Para que serve o dinheiro proveniente do FUNDEB? Com certeza nessa má gestão não é apenas para pagar o salário dos pobres professores.
    Só Deus para ter misericórdia de nós Embuenses.

  2. roberto disse:

    roberta voce acredita em papai noel porque osenhor geraldo leite cruz nao e nenhum santo porque e igual chico dono de cuase todo o embu sera que declarou todos os bems

  3. Doda disse:

    A prefeitura não atrasou o pagamento, ela deixa de antecipar à partir de agora e passa a pagar no 5° dia útil.

    Vereador Doda

  4. Jaime disse:

    Enquanto os funcionários passam apertado sem dinheiro por mais uma semana o bonitão que não tem necessidade de apertar o seu orçamento estava belo e formoso almoçando com a primeira dama em restaurante na rodoviária recém inaugurada.
    Ninguém me contou, eu vi!!!!
    Enquanto isso na casa de vários funcionários infelizmente não se tem dinheiro para comprar carne, leite etc para os filhos!!!!

  5. LUCIANA disse:

    Ahhh tá!!! Tem sempre que ter um culpado, que lógico não é ele. ( Sei) Então a culpa é do governo federal????
    Hum rum é pura safadeza mesmo!!!! Por que a Dilma iria repassar o dinheiro do FUNDEB – que é destinado exatamente para gasto na educação, bem como pagamento dos professores – para os outros municípios e iria deixar justamente o Embu das Artes de fora?????????
    Ah conta outra meu filho, porque essa aí não colou!!!

  6. Almir Bispo disse:

    A culpa é sempre do outro, e nunca da má administração dos recurso, entre outros fatores que nem se convêm comentar, mas deveria-se fazer interdição nas contas e verificação nos patrimônios adquiridos de todos os políticos.

  7. ROBERTA SANTOS disse:

    A crise financeira mundia! Que falta de criatividade! Nem D. Dilma atrasou o pagamento de seus funcionários! O pagamento dos políticos esta atrasado? Claro que não! Esta gestão tem feito gastos horrorosos e desnecessários com o dinheiro publico, sou moradora do município e não vi melhoria nenhuma! Os postos de saúde estão uma vergonha as escolas decadentes! Conter gastos para satisfazer os desejos dos políticos? O trabalhador merece respeito! Não estamos contestando a Lei estamos indignados com tamanha cara de pau do sr Chico Brito! Vamos investigar os gastos! Quem tem coragem de ir la e trazer a verdade para população? A inauguração da rodoviária foi um arrombo nos cofres públicos! Tinha necessidade se temos que conter gastos? ACORDA PREFEITO! QUE SAUDADE DO GERALDO CRUZ uma pessoa honesta e honrosa!

  8. Inri disse:

    Prefeito, porque não diminui um pouquinho o salário dos politicos, secretários, vereadores, quem sabe poderá evitar demissão de cargos de ln? q acha ?

  9. rosilene disse:

    isso que da, o cindicato ser pelego do prefeito, tem que ser independente,o prefeito criou o embu prêve porque não conseguia pagar o inss, e agora prefeito?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online