Home » Política, Todas as notícias » EMI Aninha é inaugurada no Jardim Record, que também vai ganhar uma UBS em breve

EMI Aninha é inaugurada no Jardim Record, que também vai ganhar uma UBS em breve

Por Allan dos Reis, no Jardim Record

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou no sábado (25) mais uma escola de educação infantil em Taboão da Serra. A EMI Aninha – localizada em um dos bairros mais carentes do município – dispõe de 180 vagas de período integral e 40 em período parcial para crianças de 0 a 5 anos. Existe ainda a possibilidade de atender mais 40 crianças conforme a demanda.

As aulas iniciaram nesta segunda (27) como forma de adaptação, principalmente as crianças que vão ficar em período integral. Na semana seguinte, a unidade passa a funcionar normalmente.

Prefeito Fernando, vice Laércio Lopes e vereadores durante inauguração da EMI Aninha no Jardim Record.

Prefeito Fernando, vice Laércio Lopes e vereadores durante inauguração da EMI Aninha no Jardim Record.

Além de suprir a demanda da região, o prefeito fez questão de destacar a importância da nova escola para o bairro, que também vai ganhar em breve um posto de saúde. “A escola tem um sabor especial pela localização dela. Está uma região muito carente e vem se transformando através de obras e infraestrutura urbana. Em breve vamos inaugurar também um posto de saúde”, disse Fernandes.

O secretário de educação João Medeiros disse que a manutenção da unidade – que inclui dos professores, alimentação, serviço de limpeza – deve girar em torno de R$ 1,8 milhão e que inicialmente serão atendidas 220 crianças. “A inauguração significa um novo momento na história desse bairro porque aonde vem à escola, vem o progresso, vem a cultura e a sabedoria. É muito emocionante para nós inaugurar essa escola”, comemorou.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Cido (DEM), fez questão de destacar das promessas eleitorais em 2012, e elogiou a comunidade “por acreditar em nós [políticos] durante a campanha”.

Em seu discurso, prefeito Fernando destaca a importância da educação.

Em seu discurso, prefeito Fernando destaca a importância da educação.

Fernandes, ainda em seu discurso, pediu mais participação dos pais na educação dos alunos – especialmente acompanhando as reuniões escolares – e citou o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que dizia que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. E utilizou o exemplo dos vereadores presentes e suas histórias de vida.

MATERIAL ESCOLAR

Assim que terminou a cerimônia de inauguração, os pais dos novos alunos puderam retirar os kits com material escolar e uniforme cedido pela Prefeitura.

EMI Aninha

 

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online