Home » Sociedade, Todas as notícias » Emocionado, monsenhor Aguinaldo comemora Jubileu de Prata pelos 25 anos de sacerdócio

Emocionado, monsenhor Aguinaldo comemora Jubileu de Prata pelos 25 anos de sacerdócio

Por Allan dos Reis e Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

A missa no Santuário Santa Terezinha na noite de terça-feira, dia 3, foi de homenagem ao Jubileu de Prata ao Monsenhor Aguinaldo de Carvalho que completou 25 anos de sacerdócio. Milhares de fiéis lotaram a igreja para rezar com o religioso, que se emocionou ao lembrar os seus pais. “De maneira muito respeitosa quero agradecer aos meus pais. Manoel e Helena, que um dia, quando lhes falei da minha vocação sacerdotal, me apoiaram e me incentivaram. A eles eu devo a minha vida biológica, minha vida espiritual, meu caráter e a minha força”.

Monsenhor Aguinaldo se emociona ao lembrar dos pais e agradecer a presença de familiares.

Monsenhor Aguinaldo se emociona ao lembrar dos pais e agradecer a presença de familiares.

Ele fez questão de também agradecer a presença de seus familiares que acompanhavam esse momento tão especial. “De coração. Quero agradecer a minha família. Quero muito dizer que amo muito vocês. Sempre amei. E amarei por toda minha vida, mesmo não estando presente. Peço perdão porque desde o dia 3 de dezembro de 1988, vocês [fiéis], a igreja, o povo de Deus, vocês me sequestraram da minha família. Eu nenhum momento eu deixei de rezar e de amar. E a cada missa eu celebro. Pode ter certeza que vocês estão muito presentes. Eu amo vocês”, declamou Aguinaldo.

Deputada Federal Bruna Furlan, prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes na celebração do Jubileu de Prata do Monsenhor Aguinaldo.

Deputada Federal Bruna Furlan, prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes na celebração do Jubileu de Prata do Monsenhor Aguinaldo.

Para o prefeito Fernando Fernandes, que estava acompanhado da esposa e deputada estadual Analice Fernandes, e a deputada federal Bruna Furlan, a história do Monsenhor está interligada com a de Taboão da Serra.

“A história do Santuário se confunde com a história de Taboão da Serra. A igreja Santa Terezinha é anterior a nossa emancipação político-administrativo, que fez de Taboão um município. Por outro lado a história do monsenhor Aguinaldo se confunde com a história da Santa Terezinha. Então a história do monsenhor acaba se confundindo também com a história da cidade. Então, hoje, nós estamos celebrando Santa Terezinha, Taboão da Serra e o jubileu de prata do monsenhor Aguinaldo”, diz Fernandes.

Abençoado por Deus por estar à frente da igreja, Aguinaldo lembra que nos dias atuais há um afastamento das pessoas da igreja. “A grande dificuldade que eu sinto é macro. De uma cultura que vai afastando as pessoas de Deus e vai tirando Deus da vida das pessoas. E isso vai tirando a dignidade do ser humano”, completa.

Fiéis lotam Santuário Santa Terezinha na missa que celebrou o Jubileu de Prata do Monsenhor Aguinaldo

Fiéis lotam Santuário Santa Terezinha na missa que celebrou o Jubileu de Prata do Monsenhor Aguinaldo.

Os fiéis também se emocionaram com a missa. É o caso do morador do Jardim Raposo Tavares, Aloizio Gonzaga de Oliveira. “Sem palavras. Foi muito bonito o que vi. Estou emocionado”, diz. Para Maria do Nascimento, da região do Pirajuçara, foi “uma maravilha a missa. Ele é um padre excelente”, enalteceu.

“É uma benção esses anos. Sempre o acompanhei. Uma benção, uma maravilha. Gosto demais dele. Minha filha deu um testemunho, dias atrás, ele ficou emocionado. É aqui que minha família se encontra. Graças a Deus. Sou muito feliz de estar aqui com ele. Como ele fala “a vida com Jesus é mais feliz” e a gente com ele é mais feliz ainda”, diz Isabel Cristina Lopes Xavier. Na saída, cada fiel foi presenteado com lembranças oferecidas pelo monsenhor.

Após o término da missa, o monsenhor Aguinaldo jantou com dezenas de convidados no Cemur. Entre eles familiares, religiosos e políticos. O vice-prefeito Laércio Lopes, acompanhado da esposa e filha, e diversos vereadores também participaram de toda celebração do Jubileu de Prata.

Jantar entre convidados encerrou a celebração do Jubileu de Prata do Monsenhor Aguinaldo de Carvalho.

Jantar entre convidados encerrou a celebração do Jubileu de Prata do Monsenhor Aguinaldo de Carvalho.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online