Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » EMOCIONANTE: Musical com as aventuras de Don Quixote estreia em Taboão; temporada termina sábado (9)

EMOCIONANTE: Musical com as aventuras de Don Quixote estreia em Taboão; temporada termina sábado (9)

Por Allan dos Reis e Williana Lascaleia, no Centro de Taboão

O sonhador Don Quixote mostra que Taboão da Serra pode (e deve) receber grandes espetáculos.

O sonhador Don Quixote mostra que Taboão da Serra pode (e deve) receber grandes espetáculos.

O musical ‘O Homem de La Mancha’ estreou nesta quarta-feira, dia 6, em Taboão da Serra em grande estilo. A apresentação com quase duas horas emocionou o público estimado de 500 pessoas ao narrar uma história imaginária de um preso que convence os outros colegas da prisão a participarem das aventuras do cavaleiro da triste figura Don Quixote e seu escudeiro Sancho Pança.

No palco tudo funciona perfeitamente. Luzes, som e principalmente a atuação de dezenas de atores, e músicos, que moram (principalmente) em Taboão da Serra. O espetáculo tem curtíssima duração e termina neste sábado (dia 9) com uma apresentação extra.

Para o secretário de cultura Ali Sati, o musical foi o primeiro de tantos outros que devem vir nos próximos anos. “Esse espetáculo é um marco. Ele vai fazer escola na cidade. Estão todos de parabéns. Em breve teremos outros espetáculos do mesmo porte”, afirma.

Sentado na primeira fila, o prefeito Fernando Fernandes também prestigiou a peça e não economizou nos elogios. “A meu ver [o musical foi] maravilhoso. Eu já conhecia a peça. Eu assisti ao filme na década de 70. Mesmo assim, me emocionei. Acho que o CEMUR transbordou arte na noite de hoje [quarta]. Essa peça significa que a cultura pode mais”, afirma o mandatário.

Ao final, ele cumprimentou os atores e teve uma longa conversa com o maestro Edison Ferreira e a diretora Abigail Wimer sobre a importância de o município ter – de fato – um espaço para apresentações teatrais.

A expectativa do movimento cultural do município é conseguir que o orçamento de 2014 tenha destinado 1% para a cultura. Fernandes diz “que existe a possibilidade” apesar da previsão orçamentária já ter sido enviado a Câmara sem atingir esse teto. Ele reconhece que deve haver um grande investimento na área “porque vale a pena. E vocês estão vendo”, encerrou Fernandes.

Atores cumprimentam o público após espetáculo.

Atores cumprimentam o público após espetáculo.

Serviço: O HOMEM DE LA MANCHA

De 06 a 09 de novembro de 2013

Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilechio s/nº., Taboão da Serra

Entrada Franca – Recomendável para maiores de 14 anos

4ª, 5ª e 6ª-feira: 20h

Sábado: 15h e 20h

Reservas: musicosdofuturo@terra.com.br ou das 10h às 17h pelos fones 4787-8277 ou  7796-6279

Adaptação livre de Abigail Wimer e Sílen de Castro

Inspirado no musical “Man of La Mancha”, de Dale Wasserman

Grande elenco de Taboão da Serra e região.

Com a Orquestra Músicos do Futuro

Regência: maestro Edison Ferreira

Direção Geral: Abigail Wimer

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online