Home » Sociedade, Todas as notícias » Empresa de concreto é suspeita de despejar rejeitos no leito do Córrego Poá

Empresa de concreto é suspeita de despejar rejeitos no leito do Córrego Poá

Por Allan dos Reis, no Jardim Mirna

Uma cena chamou a atenção na tarde de terça-feira (16) e acabou passando despercebida pela maioria da população taboanense e principalmente das autoridades. Foi a cor cinza que tomou conta da água do Córrego Poá, do Jardim Mirna até a região central por volta das 15h.

Durante a tarde de terça (16), a água do Córrego Poá ficou toda cinza.

Durante a tarde de terça (16), a água do Córrego Poá ficou toda cinza.

Os rejeitos lançados no leito do córrego saíam de um pequeno cano na altura do número 600 da rua Henrique Robba, no Jardim Mirna. Quase no mesmo ponto, está localizada a empresa Concreto Confiança, cuja entrada é pela Régis Bittencourt, um pouco antes do retorno do Parque Pinheiros, sentido Embu das Artes.

No fim da tarde do dia seguinte, quarta (17), o Taboão em Foco ligou ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Taboão da Serra para que comentasse o fato. Porém, eles alegaram que esse tipo de situação “é direto com a Polícia Civil Ambiental”.

Ainda na quarta, a reportagem procurou o responsável pela empresa e não obtivemos retorno. Na quinta (18), voltamos a ligar e apenas no final da tarde, Jonas Gonçalves Sobrinho, proprietário da empresa retornou e conversou rapidamente com a nossa reportagem.

“Não acredito que isso aconteceu. Vou ligar e falar com o técnico. Não é normal isso acontecer”, justificou Sobrinho. Apesar de ter se comprometido a retornar a ligação em minutos, o Taboão em Foco não obteve retorno até a publicação.

Foto do Corrego Poa 1

Foto do Corrego Poa 2

Neste trecho, o Córrego Poá não tem os resíduos que deixou a água cinza até o Centro de Taboão da Serra.

Foto do Corrego Poa 3

É a partir deste ponto que o Córrego Poá ganhou a cor cinza. Em destaque, o cano que jogava produtos com a cor cinza no local.

4 Responses

  1. Clezio Gauglitz disse:

    Todos os poluidores do córrego Poá tem que ser punidos pelas autoridades constituídas para esse fim, inclusive a SABESP que é a maior poluidora.

  2. Clezio Gauglitz disse:

    Todos os poluidores do córrego Poá tem que ser punidos pelas autoridades constituídas, inclusive a Sabesp que cobra o esgoto e despeja no córrego,

  3. Alberto Cardoso disse:

    Chamem a CETESB, rapidamente ela entra em cena, isso e crime ambiental, se depender das nossas autoridades taboanenses, eles nao fiscalizam nem as feiras livres do nosso municipio.

  4. Adriano Neri disse:

    Senhores,( Dep.de Meio Ambiente) alegou que não é com eles? Sr. Prefeito pra que existe então este departamento? De de responsabilidade deles sim.Agora investigar,ai é de responsabilidade da Policia Civil Ambiental.
    Falta de vontade e comprometimento com o município.
    Sr. Prefeito algumas secretarias tem andar.Levantar o “bumbum” da cadeira e andar por nosso município com o Sr. e alguns secretários fazem.
    Em seu, governo não pode ter omissão. Põe a preguiça pra correr.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online