Home » Todas as notícias » Empresa ‘suja’ ruas de Taboão com faixas irregulares para promover eventos

Empresa ‘suja’ ruas de Taboão com faixas irregulares para promover eventos

Direto da redação, atualizado às 13h27

A poluição visual nas ruas de Taboão da Serra é um problema antigo e de tempos em tempos ganham novos atores. Desta vez uma empresa de eventos, que para promover um show espalhou faixas em diversos pontos do município.

Além de sujar a cidade, a empresa fixou faixas em locais proibidos como em faróis de trânsito, como na esquina da Rua do Tesouro, junto a Rodovia Régis Bittencourt. O Taboão em Foco questionou a Prefeitura Municipal a respeito da autorização e as regras para fixação deste tipo de publicidade, que respondeu: “De acordo com o departamento de fiscalização de posturas conforme o artigo 162, inciso XVI, Lei 193/2009, é terminantemente proibida a colocação de faixas em vias e espaços públicos”, diz.

Faixa irregular em Taboao da Serra

O Código Tributário Municipal faz uma série de exigência para esse tipo de publicidade, como a exigência expressa do “Número e o Prazo de Validade da Licença, expressos de forma visível e legível, para sua identificação”, que não consta no material. Ligamos também no telefone que consta no cartaz e ninguém atendeu.

O proprietário da Route Eventos, Anderson, ligou ao Taboão em Foco assim que a notícia foi publicada e afirma que cumpre todas as determinações do poder público, incluindo o aluguel do ginásio, e afirma que “é a Prefeitura que fixa as faixas”, não cabendo a ele determinar os locais.

*inclusão da resposta da PMTS

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online