Home » Sociedade, Todas as notícias » Empresário entra com Jipe em córrego de Taboão e resgata cachorra ilhada; confira o vídeo

Empresário entra com Jipe em córrego de Taboão e resgata cachorra ilhada; confira o vídeo

Por Allan dos Reis, no Jardim América

No final da tarde de terça-feira, dia 28, moradores da região do Intercap, bairro de Taboão da Serra, avistaram uma cachorra da raça Cocker ilhando dentro do Córrego Poá, na altura da Avenida Brasil. Eles tentaram fazer o resgate de todos os modos e até mesmo o Corpo de Bombeiros foi acionado. Porém, foi um empresário da região que entrou – literalmente – com o seu veículo dentro do córrego e resgatou o bicho.

A cena foi registrada e publicada em uma rede social. Até o final da manhã desta quinta (30), mais de 15 mil pessoas já haviam compartilhado o vídeo. Todos eles com palavras de elogios ao homem que efetuou o resgate.

“No imagino como ela foi parar lá, se estava perdida por ai, mas com a união do pessoal do bairro que estava passando por ali no momento, ela esta numa melhor agora.  Hoje tive a certeza que nos cidadãos unidos conseguimos resolver diversas situações por nós mesmos”, afirma Rodrigo de Almeida, responsável pela divulgação no Facebook.

 

Outros internautas também não pouparam elogios. “Parabéns pela atitude, aos que foram atrás de uma ajuda e principalmente aos que realizaram o resgate, com certeza serve de exemplo para todos nós”, diz Gislaine Santos.

O HOMEM QUE SALVOU A CACHORRA TUTI

O empresário Reinaldo Rocha, 50 anos, dono de uma empresa de guinchos em Taboão da Serra foi quem entrou com o seu Jipe Troller e resgatou a cachorra. Ao site Taboão em Foco, ele se diz surpreso com a repercussão do caso e afirma que “foi uma reação natural porque não poderia deixá-la” no meio do córrego.

Acostumado a resgatar carros, o empresário Reinaldo Rocha entrou com sua Troller dentro do Córrego Poá e resgatou uma cachorrinha ilhada.

Acostumado a resgatar carros, o empresário Reinaldo Rocha entrou com sua Troller dentro do Córrego Poá e resgatou uma cachorrinha ilhada.

“Era final de tarde e havia várias pessoas aguardando a chegada dos Bombeiros. E quando a gente tomou conhecimento que o cachorro estava por lá [dentro do córrego], peguei o Jipe e fui até uma rampa de acesso, cerca de 1 km à frente, e vim com o carro até o cachorro, que já estava por lá há muito tempo”, diz Rocha, que teve que enfrentar buracos e pedras.

Na manhã seguinte ao resgate, a cachorrinha posa para foto com o casal Felipe e Mariana e o jovem que filmou o resgate. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã seguinte ao resgate, a cachorrinha posa para foto com o casal Felipe e Mariana e o jovem que filmou o resgate. Minutos depois, ela foi devolvida a dona do animal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Como a água do local é suja, Tuti foi levada até a casa de Nilda Maria Glória, moradora da Rua Argentina, onde tomou banho e fez a sua alimentação. Porém, passou a noite na casa do casal Felipe e Mariana Amorosino, que relataram que ela vomitou diversas vezes. Na manhã seguinte, a dona da cachorra, que também mora no bairro, foi buscar a cadelinha. Por telefone, ela disse à reportagem que não deseja falar sobre o assunto.

Segundo o empresário, essa deveria ser uma reação natural a ser praticada por todos no dia a dia. “Eu acho que as pessoas vêem notícias ruins o tempo todo. E uma coisa que seria natural, e que as pessoas deviam praticar no dia a dia com gestos solidários, causam uma surpresa nas pessoas. Estamos acostumados a resgatar carros em rio, enfrentar várias dificuldades no dia a dia. Então não como não tirar a cachorrinha de lá”, encerrou.

O site Taboão em Foco tentou sem sucesso falar com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros para ouvir os motivos da demora (cerca de duas horas), mas ninguém atendeu.

35 Responses

  1. B MOREIRA disse:

    Parabéns atitude engrandecedora! Salve salve!

  2. […] e Texto do site Taboão em Foco e Razões para […]

  3. Natália kingsbury disse:

    Parabéns, pela sua atitude, nós precisamos gente assim, já fiz isso no rio maracana, toda hora jogam gato.

  4. Heidi Ponge disse:

    Patriotismo é desse tipo de atitude,
    de quem com otimismo pratica ações acertivas,
    muitas vezes até heróicas.
    Salvar uma vida é valorizar todas!

  5. Susete disse:

    Graaande Reinaldo !! Com certeza foi um ato DIVINO, e só quem tem muito amor dentro de si e por animais que são capazes de tais ações… Creio que naquele momento Deus se agradou muito da sua atitude, mas antes disso ele colocou a mão para te conduzir até lá. Nisso eu tbém concordo, qto mais pessoas agirem como vc deu o exemplo, essa corrente poderá se expandir e contagiar, e de fato é o que o Mundo está mais carente, do verdadeiro *AMOR*!!! PARABÉNS GRANDE !!!!!!

  6. Ana disse:

    Que Deus abenççoe muitoo esse ser maravilhoso , precisamos de gente assim ,humanoo.

  7. Geraldo M. Lopes disse:

    A “dona” preferiu não se manifestar e falar com a reportagem. Por que? Será que é porque ela não cuidou direitinho da cadela? Não posso julgar, mas é estranho. Será que pelo menos ela soube agradecer ao que resgatou e aos demais que participaram de alguma forma?Fica ai as questões.

  8. Priscila disse:

    Seres humanos iluminados! é emocionante ver o quanto algumas pessoas refletem o amor de Deus em seus atos. Que nosso bom Deus os abençoe sempre, vcs são exemplos a serem seguidos!

  9. Luanna Costa disse:

    Que estranho… Como essa cachorrinha foi parar lá?? Será que a Dona da cachorrinha (que não quis se pronunciar) não há abandonou lá. Eu não devolveria para essa Dona.

  10. Enquanto uns olham e dão opiniões, outros tem atitude, ação…….a diferença esta no amor. Um anjo…

  11. Linea disse:

    Acredito muito na evolução do ser humano. A prova esta aí.

  12. valentín disse:

    Bravooo amigo hay cosas que van mas halla del dinero y el poder ellas són las actitudes valores amor respecto y comprención si señor usted tiene eso y mucho más bravooo y mil veces bravoooooooooo parabéms congratulatións felicitaciones y gracias tank brigadao migoooooooooo

  13. Lucilia disse:

    Muito nobre o gesto e ação desse rapaz, que tem o olhar de anjo e as ações também! quem dera que a maioria das pessoas agissem dessa forma! Espero em Deus que a humanidade aja com mais amor pelos animais como essa maravilhosa criatura! Deus o abençoe sempre!

  14. zilda medeiros disse:

    Voce teve uma atitude que pessoas dotadas de amor teria parabens.

  15. Aline disse:

    E são os “pequenos” atos feitos por pessoas como este senhor que nos fazem continuar acreditando, continuar lutando e tendo esperança. Que Deus o abençoe em dobro.

  16. Nadia disse:

    Parabéns! Deus te abeçoará muito. O que vc. fez foi maravilhoso.

  17. Rosangela Gouvea disse:

    Esse é o cara, certo? Agora uma pergunta que não quer calar: Meu cachorro esta no rio um tempão e eu só vou buscar no dia seguinte? tem coisa errada aí….ainda mais que não quiseram faar sobre o acontecido. Está e cheirando sujeira! será que esse animal foi colocado ali para sumir? achei estranho.
    Mas o Reinaldo Rocha esse é o cara e precisamos de muitos iguais a ele no mundo!
    Parabéns Reinaldo eja muito feliz e fica de olho na cachorrinha porque eu acho que você atrapalhou os planos de alguém e não foi da cachorrinha não!

  18. Elen disse:

    Agora me pergunto foi apenas um acidente e a dona não percebeu q o animal fugiu ou foi um ato de maus tratos? Espero que a primeira opção esteja correta, uma vez que o pobrezinho foi devolvido para ela.
    Mas o foco maior é no ato nobre que esse Sr. teve, compaixão, amor …. coisa rara nos dias de hoje …. infelizmente, só posso parabenizá-lo pelo lindo e raro ato nobre!! Que Deus abençoe sua vida ricamente!

  19. Nice disse:

    Parabéns a quem fez o resgate, e mesmo não sendo a dona do animal, obrigado por ainda existir pessoas humanas como vcs; ela devia estar muito assustada tadinha;
    Lamento pela população dessa cidade, por NÃO ter podido contar com o corpo de bombeiros numa situação angustiante como esta. Ainda bem que esta atitude de, digamos, demora né, não se estende a toda corporação de bombeiros do Brasil.

  20. Taty Tesch disse:

    Parabéns ao empresário por sua grandeza de caráter!

  21. jailza scalzitti disse:

    Isso mesmo Gildete Capato, seria muito bom que se multiplicassem.
    achei maravilhoso essa ação super humano e realmente fazendo o
    que deus nos em sinou, FAZER O BEM principalmente a esses anjinhos
    que não sabem se defender.

  22. Maria da Gloria Rodrigues Monteiro disse:

    Parabéns.. Conhecemos o caráter de um VERDADEIRO HOMEM pelas atitudes..
    Todas as bençãos de Deus para esse empresário (anjo de Deus) e sua família..
    É disso que o Brasil precisa..AMOR…

  23. rosana prado disse:

    Parabéns pelo ato de coragem e compaixão, o mundo está precisando demais de pessoais especiais como vc. Que Deus te abençoe!

  24. Eliane Teixeira de Souza disse:

    Parabéns esse cara é um herói! Amor se traduz o que ele fez por esse animal.Você é motivo de orgulho.

  25. Clementino disse:

    Ainda bem que tem gente do bem.parabens pela sua atitude.ainda bem que o bem prevalece.

  26. Paulo Henrique disse:

    Parabéns pela iniciativa de realizar o resgate e salvar a vida da cachorrinha. Apenas achei estranho o fato dos donos da cadelinha desejarem falar sobre o assunto…
    Como será que este animalzinho foi parar naquele lugar ? Estranho…

  27. Luciana disse:

    Porquê a tutora não falou sobre o assunto???? Fiquem de olho nessa cachorra por favor.

  28. Andre Reis disse:

    Valeu , os animais merece , respeito e atenção, parabens

  29. ROSELI disse:

    PARABÉNS NA HORA NÃO PENSAMOS EM NADA SÓ SALVAR O ANIMAL.
    JA FIZ UM QUASE IGUAL SÓ QUE O DONO ESTAVA LA E NÃO TINHA CORAGEM DE ENTRAR PARA RETIRAR ESTAVA A 5 HORAS NO CORREGO E NINGUEM FAZIZ NADA PARABÉNS EEEEEEEEEEEEEE

  30. gileusa disse:

    parabéns !!! Deus te abençoe

  31. Tô aqui pensando com meus botões que se começarmos a divulgar muito mesmo as boas ações do ser humano , qualquer que seja ela , e isso poderá servir de multiplicador para que outros humanos também façam parte dessa corrente do bem……..

  32. NILTON BR disse:

    Parabéns. Pessoas como você tornam melhor a vida no planeta Terra.

  33. Nelan disse:

    Admiro muito um indivíduo que possui DEUS dentro dele. Parabéns por ser dessa forma! Reinaldo Rocha seu ato foi maravilhoso.

  34. Eneriam Barbosa disse:

    Reinaldo Rocha – Eu fiquei abismada pelo seu ato heroico.
    PARABÉNS! O Brasil está precisando de gente como você!

  35. linete disse:

    Parabéns a estas pessoas , isso sim são atitudes de gente de bem, Deus os abençoe.
    Ao Reinaldo Rocha, o que muito me impressionou , foi o orgulho da filha ” esse é meu pai”
    parabéns….

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online