Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Encenação da Paixão de Cristo encanta o público mais uma vez

Encenação da Paixão de Cristo encanta o público mais uma vez

Cerca de 15 mil pessoas assistiram a 55ª Encenação da Paixão de Cristo

Cerca de 15 mil pessoas assistiram a 55ª Encenação da Paixão de Cristo

Emocionante! Assim podemos resumir mais uma edição da Encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra, ocorrida na última sexta-feira (Santa), dia 22. Dividida em três atos, a história conta a história de Jesus Cristo.

Jesus expande sua doutrina no primeiro ato

Jesus expande sua doutrina no primeiro ato

Com novos personagens, incluindo o ator Heric Alvarez, que interpretou Jesus de Nazaré, novo palco, novos efeitos especiais e, claro, muita emoção e fé, marcaram a 55ª Encenação reuniu cerca de 15 mil pessoas.

“Jesus Cristo foi o personagem da história. Ele mudou a história. Então você tem que olhar com carinho para esse personagem e fazer um estudo de verdade. Levantar tudo: história, bíblia e filmes. A preparação foi bem difícil. Bem árdua”, contou Alvarez, que participa pela sétima vez da Paixão no município.

No primeiro ato, que ocorre em frente ao Parque das Hortênsias, Jesus prega e expande a sua doutrina até ser traído por Judas Iscariote por algumas moedas de ouro.

Dor e Lágrima

Dor e Lágrima

Julgado e Condenado, o segundo ato emociona a todos. Jesus é obrigado a carregar uma pesada cruz durante dolorosa procissão até o Morro do Cristo. A cada chicotada lágrimas eram derramadas pelo público.

Já no ato final, Jesus é crucificado no Morro do Cristo. O local também serve de palco para o suicídio de Judas. O ápice de toda encenação acontece com a ressurreição de Cristo, que surge de braços abertos num ponto do Morro.

Uma grande queima de fogos encerra a 55ª Encenação da Paixão de Cristo.

Ressurreição emociona o público no Morro do Cristo

Ressurreição emociona o público no Morro do Cristo

Por Allan dos Reis

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online