Home » Sociedade, Todas as notícias » Encontro discute pautas do movimento LGBT em Taboão

Encontro discute pautas do movimento LGBT em Taboão

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Diversidade é tema de encontro em Taboão da Serra

Diversidade é tema de encontro em Taboão da Serra

Aconteceu na quarta-feira, dia 13, mais uma ‘Roda de Conversa sobre Políticas Públicas de Diversidade Sexual’, no CEMUR, que discutiu a demanda da população LGBT. O evento contou com a participação do coordenador Márcio Carneiro, do Conselho de Saúde Municipal da 3ª idade, Maria Alves Caldeira, da presidente do conselho de  Saúde, Selma Fátima, do coordenador da igualdade racial, Antonio Sousa e do Presidente da ONG Diversitas, Wanderley Bressan.

Durante o encontro foi discutido a criação de uma coordenadoria com orçamento, criação do conselho LGBT, elaboração do plano pedagógico e material de combate a homofobia para as escolas, curso para a GCM para atendimento qualificado aos homossexuais, além do decreto onde o nome social possa ser usado em todo o município e não apenas no posto de saúde.

Outro ponto discutido foi o fato do prefeito Fernando Fernandes não ter recebido a população LGBT e ter recebido outros movimentos sociais. Desde fevereiro eles tentam uma reunião com ele.

“Por que não fomos recebidos por ele? Qual o problema de abrir o diálogo com a gente?”, questiona Bressan.

A Roda de Conversa sobre Políticas Públicas de Diversidade Sexual acontece quinzenalmente, as quartas-feiras, no CEMUR às 18hs.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online