Home » Todas as notícias » Encontro etnolírico com Inaicyra Falcão e Grupo Runsó será neste sábado (17) no Espaço Clariô

Encontro etnolírico com Inaicyra Falcão e Grupo Runsó será neste sábado (17) no Espaço Clariô

Da redação do Taboão em Foco

O município de Taboão da Serra será um dos palcos neste sábado (17), a partir das 20h, do intercâmbio cultural realizado entre a cantora lírica baiana Inaicyra Falcão, professora doutora, e o Grupo Runsó, formado por artistas que trabalham com a valorização da musicalidade de matriz africana. O projeto tem o apoio da Secretarias da Fazenda e Cultura do Governo da Bahia.

O encontro vai celebrar os 30 anos da carreira musical da artista. Além de Taboão, os municípios de São Paulo e Embu das Artes serão palcos da parceria, que também vai ter uma roda de diálogos para discutir o canto etnolírico.

Grupo Runsó e a cantora Inaicyra Falcão cantam em Taboão da Serra neste sábado (17). (Fotos: Divulgação)

Grupo Runsó e a cantora Inaicyra Falcão cantam em Taboão da Serra neste sábado (17). (Fotos: Divulgação)

O projeto é produzido por Josi Acosta, proprietária da Acosta Produções Artísticas, empresa de produção cultural baiana cuja missão é difundir espetáculos teatrais e musicais que valorizam o legado cultural afrodescendente. Apoiam o evento as produtoras Paulistas De Cada Canto um Canto e Dandara Produções.

O resultado deste intercâmbio pode ser conferido através do registro fotográfico de Sidney Rocharte e do curta documentário produzido pelo Cineasta Ailton Pinheiro, que será lançado em Salvador em outubro deste ano.


SERVIÇO: Encontro Etnolírico-Destino São Paulo

Dia: 17/09 – Hora: 20h

Local: Espaço Clariô

Endereço: Rua Santa Luzia, 96 – Centro

Valor: Gratuito

cartaz-encontro-etnolirico

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online