Home » Sociedade, Todas as notícias » Encontro faz avaliação do Estatuto da Criança e do Adolescente em Taboão

Encontro faz avaliação do Estatuto da Criança e do Adolescente em Taboão

Por Vera Sampaio, da SeCom da PMTS

O V Encontro Lúdico Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado na quinta-feira, 6 de junho, reuniu mais de 150 pessoas no Centro de Proteção a Infância e a Maternidade (CEPIM). O evento, promovido pela Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a participação de jovens, servidores públicos, conselheiros municipais, além de entidades inscritas no CMDCA.

V Encontro Lúdico Municipal reúne mais de 150 no Cepim. (Foto: Divulgação / PMTS)

O encontro foi realizado para avaliar os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e visou ampliar o protagonismo Infanto-Juvenil no controle social de efetivação de políticas públicas. Para a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, encontros como o este são valiosos. “As Conferências e encontros são valiosos espaços para fomentar o debate, construção e definição de políticas públicas para nossos jovens. É fantástico ver quantas crianças e adolescentes estão participando deste encontro e sendo estimuladas a exercer sua cidadania” – afirmou.

Durante a reunião foram eleitos oito delegados, sendo seis adolescentes e duas crianças, entre titulares e suplentes que representarão o município de Taboão da Serra na etapa regional, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho em Itapecerica da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online