Home » Sociedade, Todas as notícias » Encontro ressalta luta das pessoas com deficiência em Taboão

Encontro ressalta luta das pessoas com deficiência em Taboão

Por Williana Lascaleia, no Parque Laguna

Encontro ADT Taboão_Set13

Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência foi comemorado na Associação dos Deficientes de Taboão. (Foto: Divulgação / PMTS)

Na sexta-feira, 20 de setembro, a Associação dos deficientes de Taboão da Serra (ADT) comemorou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas e teve como principal atração a palestra “Cuidando do Cuidador”, da fisioterapeuta Sandra Batista Dias.

O evento contou com a presença do Claudinei Sarchesi, membro do Conselho Municipal, representando a Universidade Anhanguera, pela sociedade civil, da Presidente da ADT, Neusa Harumi Hanai, dos secretários de saúde Raquel Zaicaner, assistência social Arlete Silva e educação João Medeiros, além dos vereadores Cido (DEM) e Joice Silva (PTB).

Segundo Raquel, a importância de um evento como este é para ter o conceito da inclusão, trabalhando a eficiência e promover a inclusão social destas pessoas.

“É ter o conceito da inclusão. Parar de trabalhar no que é a deficiência para trabalhar o que é a eficiência, quais são as possibilidade das pessoas e através disso promover a inclusão social de todos”, diz a secretária de saúde.

Durante o evento o Centro de Reabilitação Social, CRS, fez uma apresentação de dança country e o Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo, CIADEVA, apresentou a peça, em libras, “Os três porquinhos”.

SERVIÇO:

Associação dos Deficientes de Taboão da Serra

Rua Ida Romussi Gasparinete, 126 – Pq. Laguna

Taboão da Serra – S.P. – CEP 06795-000

Fone: (011) 4787-3826

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online