Enredo da Dragões da Real de 2020 foi composto por Rapha SP, sambista de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, na Redação

A escola de samba Dragões da Real, vice-campeã do carnaval de São Paulo de 2019, definiu no domingo o seu novo samba enredo para o desfile de 2020 composto pelo taboanense Rapha SP (Rafael Sinopoli) junto com outros músicos para homenagear o trabalho do Doutores da Alegria.

Rapha SP é um dos autores do samba-enredo da Dragões da Real de 2020. (Foto: Reprodução)

“A Revolução do Riso – A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria” não é o primeiro enredo de Rapha SP, que mora no Jardim Maria Rosa. Neste ano ele ainda disputa nas escolas Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel.

“É muito importante conquistar o enredo desta escola porque nos últimos anos a Dragões está brigando pelo título. Então é a chance de vencer novamente o carnaval. E claro, a forma com que fomos tratados na escola. Chegamos ano passado e conseguimos conquistar a escola. Sem contar que tiramos uma parceria que estava lá há sete anos e ganhou seis sambas”, diz Rapha.

TRÊS TÍTULOS

Dos enredos compostos por Rapha SP nos carnavais paulistas, três deles foram em escolas que se sagraram campeãs. Em 2004, pela Mocidade Alegre, e o bicampeonato da Império da Casa Verde em 2005 e 2006.

Rapha SP segura o troféu após ganhar mais um samba-enredo no carnaval paulista. (Foto: Reprodução / Facebook)

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.