Home » Adote um Vereador, Câmara Municipal, Política, Todas as notícias » Equipe de TV apura irregularidades na câmara e clima esquenta entre os vereadores

Equipe de TV apura irregularidades na câmara e clima esquenta entre os vereadores

Sessão na Câmara

Clima entre os vereadores está cada dia pior. O motivo é a luta pela presidência da câmara.

O clima ficou ainda mais tenso na Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, dia 30 de Novembro, com a chegada de uma equipe de TV, da Rede Bandeirantes, em busca de informações sobre irregularidades na contratação de pessoal pelo poder legislativo. Segundo informações repassadas pelo repórter à imprensa local, o Ministério Público de São Paulo apura a “contratação irregular de servidores e nepotismo”.

O presidente da câmara, José Luiz Eloi (PMDB), que concedeu entrevista a Band na sala de reunião ao fundo, reconheceu que existem pendências com o Ministério Público e com o Tribunal de Contas em relação à proporcionalidade entre os cargos de livre nomeação e concursados. Nos próximos meses uma empresa deve ser contratada para fazer a reestruturação dos cargos.

“Nós já estamos fazendo a reestruturação e respondendo ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. É um processo de dois meses para cá e já estamos tomando a providência”, diz Eloi.

Câmara Olívio

Olívio pede CPI e nega irregularidades nas contratações

Sobre as denuncias de que funcionários livres nomeados ocupam cargos irregularmente, o presidente prometeu tomar medidas nos próximos dias. Um dos citados presta serviço ao vice-presidente da câmara, Olívio Nóbrega (PR).

“Se tiver qualquer irregularidade ou impedimento na contratação do Paulo Pestana [que presta serviços de assessoria parlamentar] com certeza será exonerado imediatamente. Ele é contratado pela administração e presta serviço para vice-presidência e para o [partido] PR”, prometeu Eloi.

Questionado sobre as denúncias, o vereador Olívio Nóbrega (PR) desconversou.

– Não tem nenhum funcionário meu irregular e eu não fui noticiado sobre isso ainda. Estou sabendo agora por você [repórter] – disse Nóbrega, ao final da sessão.

CPI

Minutos antes de falar rapidamente com a imprensa, após uma longa e tensa reunião entre os vereadores, Nóbrega entregou ao presidente da câmara uma pasta verde contendo cópias de documentos que demonstram irregularidades, que envolvem um político da cidade, e pedindo a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). Porém, nenhum detalhe sobre as denúncias foram repassadas à imprensa.

“Só na semana que vem é que a denúncia vai se tornar pública. Após avaliar os documentos, que estavam em minhas mãos, é que o presidente vai instalar ou não a CPI. Eu prometi aos vereadores que não ia dizer nada até que os documentos fossem avaliados por todos”, disse Nóbrega.

Sabe-se apenas que a irregularidade está relacionada à empresa Bonauto Locação de Veículos Ltda, que tem contratos com a prefeitura do município, e que não estaria pagando os salários de seus funcionários. Uma comissão investiga os motivos do atraso.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online