Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Escola de Bailado de Taboão atende mais de 1400 alunos no 1º semestre

Escola de Bailado de Taboão atende mais de 1400 alunos no 1º semestre

Por Flávia da Mata, da SeCom da PMTS

Em um balanço feito no mês de junho, a Escola Municipal de Bailado registrou 1415 alunos matriculados no primeiro semestre de 2015. Fazem parte do levantamento, também, as turmas que participam das oficinas de dança e das atividades nos cinco ‘Núcleos de Formação’.

Escola de Bailado atende atualmente mais de 1400 alunos e interessados podem procurar a Secretaria de Cultura (Foto: Vagner Hernadez / PMTS)

Escola de Bailado atende atualmente mais de 1400 alunos e interessados podem procurar a Secretaria de Cultura (Foto: Vagner Hernadez / PMTS)

Neste ano, a Escola de Bailado administrará quatro projetos de dança. O curso de formação extensiva como bailarino tem duração média de oito anos e atende 620 alunos. Crianças a partir de 05 anos de idade podem ser inscritas. Serão oferecidas, também, aulas regulares de dança de curta duração, que atenderão ao público infantil, juvenil e adulto. Este projeto, do qual participam mais de 300 alunos, contempla os gêneros de Ballet, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança do Ventre, Jazz, Hip Hop e Samba de Gafieira, além de Oficinas de Teatro.

Segundo o coordenador pedagógico, José Maria Lucena, estão previstas para o segundo semestre algumas novidades; entre elas, a inclusão do projeto ’24 Horas de Dança’, um encontro de diferentes estilos realizados por Companhias do município e que deverá ser organizado no aniversário de Taboão da Serra, integrando diferentes grupos e públicos. “Hoje, a Escola de Bailado é uma das principais na Grande São Paulo, e já é referência na formação, promoção e propagação da arte e da cultura”, disse o coordenador. “Nosso objetivo é promover junto ao espaço de educação formal o desenvolvimento de competências e talentos culturais e artísticos através da dança”, acrescentou José Maria.

O coordenador falou, ainda, sobre a preocupação com a formação do corpo docente. “Contratamos quatro professores e estamos empenhados em atender a demanda do município, que é grande”, disse. “As vagas se esgotam rapidamente, e é muito bom perceber o interesse da população por dança”, afirmou José.

Para o final do ano, está programado o ‘Encontro com Danças’. O evento, que costuma atrair público superior a 800 pessoas, apresenta os trabalhos da Escola de Bailado e dos Núcleos Externos, encerrando as atividades do ano.

Os interessados em participar das atividades de dança e teatro têm acesso a informações na Escola Municipal de Bailado.

SERVIÇO: Escola de Bailado

Local: Rua Levy de Souza e Silva, nº 33b – Jardim Bom Tempo (térreo do Cemur).

Telefone: (11) 4786-3789

Secretaria de Cultura e Turismo:

Telefone: (11) 4788-3888 ou (11) 4787-8018.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online