Home » Todas as notícias » Escola de Bailado de Taboão encerra 2016 com espetáculos no Cemur

Escola de Bailado de Taboão encerra 2016 com espetáculos no Cemur

Por Allan dos Reis, no Centro

Alunas e alunos da Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra se apresentaram neste domingo (4) para celebrar o fim das atividades em 2016. Eles montaram três espetáculos com cerca de 60 coreografias exibidos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Escola de Bailado encerra atividades de 2016 com apresentações no Cemur.

Escola de Bailado encerra atividades de 2016 com apresentações no Cemur.

O último deles foi a “Bela Adormecida” que envolveu quase 300 alunas e lotou o Cemur. Entre os presentes estava o prefeito reeleito Fernando Fernandes (PSDB), acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Analice Fernandes.

“Um espetáculo maravilhoso e de um nível muito mais alto do que a gente imagina. E a gente vê um espetáculo como esse nos encanta e nos motiva a cada vez mais investir no bailado. No ano que vem, com a inauguração da Arena Multiuso [no Jardim Record], vamos passar a (secretaria de) cultura para lá e reformar toda essa parte de baixo do Cemur para que fique só com o bailado”, diz Fernandes.

Foram dezenas coreografias com os mais distintos e belos figurinos. Entre as bailarinas estavam duas, Giovanna Furlan e Cibele Fioravante, que no início de 2017 vão para novos desafios. Giovanna vai ficar dois anos na Escola Bolshoi e Cibele irá participar de Festival de Dança em Berlim, na Alemanha.

“Ter duas bailarinas que se destacaram é motivo que nos deixa muito feliz. Elas acabam sendo a motivação para aquelas outras que estão começando. É muito comovente”, completou o prefeito.

OFICINAS

A Escola de Bailado oferece oficinas gratuitas adaptadas tanto para o público infantil, quanto para a Melhor Idade. São elas: Ballet, Samba de Gafieira, Samba Rock, Jazz, Dança Contemporânea, Sertanejo, Forró, Bolero, Dança do Ventre, Tango, Hip Hop, Teatro e Cinema. As aulas são fruto do trabalho de integração social desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Um dos focos da Prefeitura é democratizar o acesso à dança, tanto é que a Secretaria de Cultura e Turismo desenvolveu parcerias com entidades e associações para criar núcleos em diversos pontos da cidade, como CSU, Parque Pinheiros, Vila Indiana/São Judas, Maria Rosa e Record. A idade dos alunos varia entre três e 80 anos.

No início do próximo ano serão abertas inscrições para novas turmas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura (11) 4788-3888 ou com a Escola Municipal de Bailado (11) 4786-3789.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online