Home » Todas as notícias » Escola de Bailado de Taboão faz 3 apresentações no Cemur neste domingo (4); confira os horários

Escola de Bailado de Taboão faz 3 apresentações no Cemur neste domingo (4); confira os horários

Da assessoria de imprensa da PMTS

A Escola Municipal de Bailado realiza neste domingo, 4 de dezembro, três grandes espetáculos feitos por cerca de 750 alunos. Às apresentações, que marcam o fim das atividades de 2016, acontecerão no CEMUR, em três horários, às 9h, às 14h e às 19h. A entrada é gratuita.

Domingo (4) tem uma série de apresentações da Escola de Bailado no Cemur. (Foto: Divulgação / PMTS)

Domingo (4) tem uma série de apresentações da Escola de Bailado no Cemur. (Foto: Divulgação / PMTS)

As coreografias das 9h serão feitas por alunos de cinco núcleos culturais mantidos pela Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com entidades e associações. Já o espetáculo das 14h contará com a participação dos alunos das oficinas internas da Escola. À ocasião, será possível acompanhar quase 60 coreografias, inspiradas em filmes que marcaram épocas, como o clássico francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Grease – nos tempos da Brilhantina”, “Rei Leão” e “Perfume de Mulher”. O encerramento, às 19h, ficará por conta do espetáculo “A Bela Adormecida”.

Segundo o secretário de Cultura, Israel Luciano, as apresentações serão marcadas por muita emoção. “Quem assistiu o espetáculo do dia 25 de setembro pode conferir o excelente desempenho de nossos alunos. O mesmo sucesso, empenho e grandiosidade será repetido neste domingo. Com certeza serão apresentações emocionantes, que marcarão o encerramento das atividades da Escola de Bailado deste ano”, afirma o secretário.

OFICINAS

A Escola de Bailado oferece oficinas gratuitas adaptadas tanto para o público infantil, quanto para a Melhor Idade. São elas: Ballet, Samba de Gafieira, Samba Rock, Jazz, Dança Contemporânea, Sertanejo, Forró, Bolero, Dança do Ventre, Tango, Hip Hop, Teatro e Cinema. As aulas são fruto do trabalho de integração social desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Um dos focos da Prefeitura é democratizar o acesso à dança, tanto é que a Secretaria de Cultura e Turismo desenvolveu parcerias com entidades e associações para criar núcleos em diversos pontos da cidade, como CSU, Parque Pinheiros, Vila Indiana/São Judas, Maria Rosa e Record. A idade dos alunos varia entre três e 80 anos.

No início do próximo ano serão abertas inscrições para novas turmas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura (11) 4788-3888 ou com a Escola Municipal de Bailado (11) 4786-3789.


SERVIÇO:

Espetáculo de Dança – 04 de dezembro, às 9h e às 14h

A bela adormecida – 04 de dezembro, às 19h

Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online