Home » Fotos e Videos, Sociedade, Todas as notícias » Escola de Gastronomia deve capacitar mão de obra para Copa de 2014

Escola de Gastronomia deve capacitar mão de obra para Copa de 2014

Gatronomia09

A cidade de Taboão da Serra ganhou no sábado, dia 19, data de seu aniversário de 52 anos, a primeira Escola de Gastronomia Municipal do Estado de São Paulo. Com área de 600 m² e custo de R$ 1,2 milhão, rateado entre o governo federal (80%) e a prefeitura do município (20%), a escola vai oferecer cursos nas áreas de Gastronomia, Eventos e Hospitalidade.

Na inauguração, que teve a presença da Ex-ministra do Turismo que viabilizou o projeto, e hoje é Senadora da República pelo Estado de São Paulo, Marta Suplicy (PT), de nove vereadores do município, de secretários municipais, empresários e a comunidade, o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) disse esperar que a cidade forneça boa parte da mão de obra necessária para suprir as demandas criadas com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

“São essas obras que leva a nossa gente a um lugar melhor. Esse é o primeiro equipamento qualificado na formação de mão de obra. Daqui a quatro anos na copa, e a seis nas olimpíadas, será a cidade que mais vai fornecer mão de obra qualificada para esses eventos. Será a capital nacional de mão de obra para serviços, hotéis e eventos. Daqui a cem anos essa obra ainda estará produzindo frutos”, diz o prefeito Dr. Evilásio.

Já a senadora Marta, muito assediada para tirar fotos, lembrou que esse deve ser o setor que mais vai gerar empregos nos próximos anos, mas que o sucesso do empreendimento depende das articulações feitas pelo prefeito com os empresários da região.

“A escola saiu do papel e está funcionando. Mas o mais importante não é só o prédio físico. O que vai garantir [o sucesso dos cursos] são as articulações que o prefeito fez com a comunidade. Primeiro para ser parceiros nos treinamentos e depois a empregabilidade porque não adianta você treinar para algo que não tem emprego. A capacitação já está ligada diretamente ao emprego”, diz a Senadora Marta.

EQUIPAMENTOS

Apesar da inauguração, a escola ainda não recebeu os equipamentos para iniciar na íntegra os cursos de gastronomia. A senadora Marta chegou a conversar discretamente com o prefeito Dr. Evilásio a respeito do assunto. A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moretti, responsável pela Escola, informou que os equipamentos “estão em processo final de licitação”.

21 DE MAÇO: INÍCIO DAS AULAS

As inscrições para os cursos começam na segunda-feira, dia 21 de Fevereiro. Já as aulas estão previstas para começar no mês de Março, dia 14. Para se inscrever é necessário morar em Taboão da Serra e ter mais de 18 anos.

Os cursos oferecidos são: Cozinha Regional e Internacional; Pizzaiolo e Administração de Pizzaria; Panificação e Confeitaria; Decoração de Bolos e Doces para Festas; Bartender; Camareira de Hotel; Inglês e Espanhol Básico para Hotelaria; Administração na Hospitalidade; Recepção e Excelência em Atendimento e Boas Práticas no Comércio e Serviços de Alimentação.

INSCRIÇÕES:

Escola Municipal de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Moraes, 108 – Jardim São Paulo

Inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, nº 535 – Jardim Maria Rosa

Telefones: (11) 4788-7888 / 4701-0407

Email: sde@taboaodaserra.sp.gov.br

Confira abaixo fotos da inauguração

Gastronomia01

Gastronomia02

Gastronomia03

Gastronomia04

Gastronomia05

Gastronomia044

Gastronomia06

Gastronomia07

Gastronomia08

Gastronomia10

Gastronomia11

Gastronomia12

Gastronomia13

Gastronomia14

Gastronomia15

Gastronomia16

Marta

Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online