Home » Sociedade, Todas as notícias » Escola de Gastronomia inicia atividades com aulas de Inglês e Espanhol

Escola de Gastronomia inicia atividades com aulas de Inglês e Espanhol

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

Criada pela Prefeitura de Taboão da Serra, a Escola Municipal de Gastronomia, órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, começou suas atividades em 2013. Para marcar o começo do ano, foram inaugurados os cursos de Inglês Instrumental para Hotelaria e Espanhol Instrumental para Hotelaria, no dia 20 de fevereiro.

O principal objetivo da Escola é qualificar a mão de obra local para o segmento turístico, atendendo empreendimentos da cidade e regiões próximas, inserindo o aluno no mercado de trabalho. Além disso, o espaço atende empreendedores de pequeno e médio porte que desejam formalizar e aperfeiçoar seu negócio.

Baseada nas principais exigências dos empresários do Turismo e na oferta de vagas do setor, a Escola oferece cursos na área de Gastronomia como Boas Práticas no Comércio e Serviços de Alimentação, Cozinha Básica e Intermediária, Cozinha Regional e Internacional, Decoração de Bolos e Doces para Festas, Panificação e Confeitaria, Pizzaiolo e Administração de Pizzaria. Na área de Eventos, há vagas para os cursos de Bartender, Garçom e Garçonete e Organização. Para a capacitação em Hospitalidade são oferecidas aulas de Administração, Camareira de Hotel e Recepção e Excelência em Atendimento, além dos cursos de línguas estrangeiras.

Diretora Lilian Ribeiro passa a grade com a programação dos cursos para os alunos. (Foto: Divulgação / PMTS)

Os cursos tem duração média de cinco meses, ministrados com apoio de material didático, sendo 50% do curso prático. Os alunos também têm a oportunidade de participar de palestras com profissionais da área e visitar estabelecimentos e eventos que colaborem para seu desenvolvimento. Os professores são profissionais do mercado, formados nas áreas específicas.

Para a diretora da Escola de Gastronomia, Lilian Ribeiro, a Prefeitura de Taboão da Serra acredita na área do Turismo, Hotelaria e Gastronomia como fonte empregadora para o munícipe e reconhece que a área é promissora e rentável para o cidadão. “Novas frentes de cursos serão iniciadas neste ano e possivelmente em locais diferentes, assim pretendemos atender mais moradores que desejam se qualificar ou aprimorar seus conhecimentos”, conta. “Buscamos também a participação dos empresários, para que nossos alunos sejam futuros empregados ou empresários em nossa região, multiplicando o conhecimento proporcionado”, conclui a diretora.

Como critério para inscrição, o interessado deve ser morador de Taboão da Serra, com idade superior a 16 anos. A escola atende também o empreendedor informal que deseja formalização do negócio ou profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho ou aperfeiçoamento do conhecimento técnico.

Inscrições:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Taboão da Serra – SP

 

Serviço:

Escola Municipal de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Taboão da Serra – SP

Tel.: (11) 4787 – 3811 / 4787-3764

E-mail: gastronomia.sde@taboaodaserra.sp.gov.br

4 Responses

  1. gostaria de saber como faço para me escreve no curso de pizzaolo

  2. solange ap santos disse:

    morro no taboao da serra gostaria de saber se tem vagas para decoraçao de bolos, confeitaria e se eu posso me candidatar. Obrigada

  3. angela disse:

    boa tarde moro em taboao da serra gostaria de saber se tem vaga de confeitaria de bolo e se ainda as inscriçoes estao aberta

  4. aline disse:

    morro no taboao da serra gostaria de saber se tem vagas para decoraçao de bolos, confeitaria e se eu posso me candidatar. Obrigada

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online