Home » Todas as notícias » Escola de Moda, Beleza e Estética forma 1281 alunos em Taboão da Serra

Escola de Moda, Beleza e Estética forma 1281 alunos em Taboão da Serra

Por Charles Eliseu, na PMTS

Para fechar as formaturas de 2018, 1281 alunos se formaram nos cursos da Escola Municipal de Moda, Beleza Estética – Lado a Lado Jardim Saporito, no dia 7 de dezembro, em cerimônia realizada no Cemur. O Programa Lado a Lado foi idealizado pela deputada estadual Analice Fernandes há mais de 20 anos, quando ela foi secretária municipal do Bem Estar Social.

O evento recebeu formandos dos cursos de Cabeleireiro, Corte Feminino, Corte Masculino, Reflexos e Tinturas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Corte e Costura, Consertos e Reformas, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Auto Maquiagem, Maquiagem Básica, Maquiagem Avançada, Spa Facial, Massoterapia, Quick Massage, Depilação, Depilação e Design de Sobrancelhas, Micropigmentação, Informática Básica; Inglês Básico e Espanhol Básico (parceria com a Fisk Taboão); Modelagem Confecção, Modelista, Confeccionista de Patchwork (Senac).

Lado a Lado Saporito formou 1281 alunos no segundo semestre de 2018. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Lado a Lado Saporito formou 1281 alunos no segundo semestre de 2018. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Presente à ocasião, o prefeito Fernando Fernandes parabenizou os formandos e destacou números importantes. “De 2013 a 2018, quase 19 mil munícipes já se capacitaram nas escolas municipais profissionalizantes. Este dado nos deixa muito feliz, pois sabemos que os cursos que a Prefeitura oferece representam novos horizontes para a vida de milhares de pessoas, possibilitando geração de renda e emprego.”

Falando em nome dos formandos do curso de Massoterapia, a aluna Ana Lucia demonstrou seu sentimento de satisfação. “Primeiramente agradeço a idealizadora do Lado a Lado, a deputada Analice Fernandes, e ao prefeito Fernando por proporcionar estas oportunidades para a população. A minha inscrição foi feita pensando num plano B na carreira por conta da idade, podendo assim trabalhar com massoterapia nas horas vagas. O curso superou as minhas expectativas. As aulas práticas me deram a dimensão exata de como atender um cliente. Este curso me abriu oportunidades e consequentemente ganhos financeiros”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves fez um agradecimento especial ao prefeito e ao apoio da deputada Analice. “Esta é uma administração que faz a diferença, que investe em qualificação profissional. Nosso prefeito entende que é através do conhecimento que se abrem portas nas vidas das pessoas. Foi também exatamente com este intuito que a deputada Analice idealizou o Lado a Lado”, disse Laura, que também lembrou que o modo acolhedor e atuante da diretora da Escola, Neusa Brandão, é um dos fatores do sucesso deste trabalho.

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estiveram presentes o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Cido da Yafarma e Rita da Saúde, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, e Claudia Funari, representando a deputada estadual Analice Fernandes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online