Home » Política, Todas as notícias » Escola do Legislativo da Câmara de Taboão ganha sala e promessa de cursos gratuitos a população

Escola do Legislativo da Câmara de Taboão ganha sala e promessa de cursos gratuitos a população

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Criada no ano de 2013, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra inaugurou na semana passada, dia 15 de maio, uma sala preparada especialmente para abrigar as aulas, que serão oferecidas a servidores. Na ‘nova’ escola, a presidente Joice Silva (PTB) ampliar a qualificação aos taboanenses com vários cursos.

“A escola foi fundada em 2013, mas faltavam mecanismos para funcionar de forma correta. Hoje estamos dando o ponta-pé inicial com sala de aula, com tecnologia para dar novos cursos. Estamos fazendo uma escola do legislativo na casa do povo para o povo”, promete Joice.

Câmara de Taboão da Serra abre sala exclusivo para aulas da Escola do Legislativo.

Câmara de Taboão da Serra abre sala exclusivo para aulas da Escola do Legislativo.

“Queremos que a população venha se qualificar aqui. Que a população do legislativo venha fazer os cursos aqui. A escola será um grande diferencial em nossa região e em todo Estado”, prevê a presidente.

O presidente da escola será Isaías Santos, que reforçou. “Vivemos um momento de turbulência no país entre eles a questão do desemprego. A qualificação de profissionais é muito importante e a Câmara vai contribuir”, promete.

Convidado especial, Roberto Lamari, presidente das escolas do legislativo no Estado de São Paulo, reforçou alguns pontos positivos que o funcionamento dessas Escolas trazem.

“Vemos que os vereadores passam a participar mais e querer melhorar a sua produção legislativa e passam a buscar apoio. O maior ganho é que passamos a ter um corpo funcional muito mais qualificado, que se interessem pela qualificação e, portanto, vai conseguir atender melhor o munícipe e a fazer melhor o seu trabalho. E a outra questão é o reconhecimento do cidadão pelo trabalho da Câmara”, argumenta Lamari.

Roberto Lamari preside a associação das escolas do legislativo no Estado de São Paulo.

Roberto Lamari preside a associação das escolas do legislativo no Estado de São Paulo.

“A grande maioria das Escolas têm feito um processo de aulas que vão até as escolas [públicas]. Esse é um processo de educação. A gente não vê um resultado, imediato. Até porque na educação a gente não consegue ver resultado em um ano ou seis meses, mas quando a gente vai falar nas escolas de educação política e cidadania, e formar essa nova geração, não tenha dúvidas que a gente vai ter uma mudança significativa em pouco tempo”, completa.

Além do vice-prefeito Laércio Lopes (PTB), de secretários municipais, dos vereadores de Taboão da Serra, Johnatan Noventa, Professor Moreira (PSD) e Ronaldo Onishi (SD), houve a participação de parlamentares de Embu das Artes, DaniBoy (DEM), e de Itapecerica da Serra, Markinhos da Padaria (Pros).

A Escola do Legislativo foi criada em 2013 pelo então presidente Eduardo Nóbrega (PSDB). No ano de 2015, ela foi gerida pelo ex-presidente do legislativo Cido (DEM).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online