Home » Sociedade, Todas as notícias » Escola municipal abre inscrições para o curso de portaria

Escola municipal abre inscrições para o curso de portaria

Da redação do Taboão em Foco, com informações da SeCom da PMTS

A Escola Municipal de Gastronomia, que oferece cursos gratuitos nas áreas de eventos, bares e restaurantes, gastronomia e línguas estrangeiras, vem ampliando, também, suas atividades no setor de hotelaria vai oferecer, a partir de agora, cursos de portaria. O segmento já vinha sendo representado na Escola através dos cursos de camareira e arrumador de hotel, limpeza predial, recepção e excelência em atendimento, recepção em clínicas, consultórios e hospitais; e apresenta mais uma novidade: aulas de Portaria.

portaria

(Foto: Divulgaçao/Assessoria)

Segundo o professor Orlando Donizetti, formado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Operação de Serviços pela Academia Acqua Brasil, a proposta do novo curso é atender a demanda por mão-de-obra nas portarias, que tem crescido graças ao aumento do número de condomínios no país. “O mais interessante é que a contratação de mulheres na área também tem sido significativa, e na Escola já temos várias alunas. Este vem deixando de ser um setor predominantemente masculino”, afirma o professor.

O curso é ministrado à tarde, e tem carga de 21 horas. Durante as aulas, os alunos adquirem conhecimentos acerca do funcionamento de condomínios comerciais e residenciais, oportunidades no mercado de trabalho e leis. Entre as atividades, são feitas simulações de situações comuns à rotina dos condomínios, preparando os participantes para atuar com eficiência diante das mais diversas e embaraçosas situações.

As inscrições para este e os demais cursos estão abertas. Os munícipes interessados, maiores de 16 anos, devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno.

Serviço 
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3764/4787-3811
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online