Home » Todas as notícias » Escolas de Construção Civil e Gastronomia formam mais de 1000 alunos em Taboão da Serra

Escolas de Construção Civil e Gastronomia formam mais de 1000 alunos em Taboão da Serra

Por Charles Eliseu, da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra formou 1010 alunos pelas Escolas Municipais de Construção Civil e de Gastronomia, nos dias 15 e 16 de agosto, respectivamente. Durante as cerimônias, que aconteceram no Cemur, o prefeito Fernando Fernandes destacou a importância dos cursos.

“Os cursos que nós oferecemos a população da nossa cidade são de excelência, que realmente preparam os alunos para o mercado de trabalho. Isso é importantíssimo em um momento em que o desemprego no país atinge um nível muito alto”, ressalta. “Estes cursos são tão eficazes que nós temos alunos que estudam em renomadas faculdades e que se matriculam nas nossas escolas, como a Escola de Construção Civil, para aprimorar a questão prática, que é tão importante para a vida profissional”, lembrou o prefeito, que também parabenizou todos os alunos e professores das escolas.

Mais de 1000 alunos se capacitaram nos Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de Taboão da Serra no primeiro semestre de 2018 (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Mais de 1000 alunos se capacitaram nos Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de Taboão da Serra no primeiro semestre de 2018 (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Um exemplo da referência feita pelo prefeito foi o caso da aluna Samara Falcão, do curso de Elétrica da Escola de Construção Civil e estudante de Arquitetura da tradicional Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU. “Quero agradecer a Prefeitura de Taboão por investir em qualificação. Na FAU eu tive um excelente curso, mas foi na Escola de Construção Civil que pude encontrar aquilo que eu precisava, que é a prática”, contou Samara, que foi oradora de sua turma no evento.

Pela Escola de Construção Civil, foram 711 formandos, nos cursos de AutoCad, Reparos em Elétrica, Pequenos Reparos, Informática Básica, Pintura Decorativa, Eletricista Instalador, Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Reparos em Alvenaria. A Escola de Gastronomia formou 299 alunos, nos cursos de Pizzaiolo, Salgadeiro, Recepção, Portaria, Serviços Domésticos, Eventos, Cozinha Básica, Confeitaria Básica, Camareira, Inglês Básico e Espanhol Básico.

Em sua fala durante as duas formaturas, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, registrou que é “muito grata por celebrar este momento tão importante na vida dos alunos”, e que “estas iniciativas não seriam possíveis sem os investimentos que a gestão do prefeito Fernando Fernandes realiza na área da capacitação profissional”.

Entre as autoridades que prestigiaram as formaturas, estiveram o prefeito Fernando Fernandes, a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, os vereadores Ronaldo Onishi, Eduardo Nóbrega, Rita da Saúde, Cido da Yafarma e Johnatan Noventa, os secretários municipais Dra. Raquel Zaicaner (Saúde), Wanderley Bressan (Cultura), Arlete Silva (Assistência Social), Daniel Bogalho (Manutenção) e Laura Neves (Desenvolvimento Econômico).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online