Home » Política, Todas as notícias » Espaço Clariô recebe roda de conversa para discutir desobediência civil nesta segunda (13)

Espaço Clariô recebe roda de conversa para discutir desobediência civil nesta segunda (13)

Divulgação

O Instituto Pólis e a Ação Educativa realizam nesta segunda-feira (13) a roda de conversa Cultura e Desobediência Civil: Uma conversa sem “Ordem e Progresso”. A ideia é promover o diálogo sobre os sentidos da participação em sua forma de ação direta, possibilitando a construção de uma sociedade de não violência.

O encontro contará com a presença de movimentos sociais e instituições que atuam nas diversas regiões de São Paulo: Periferias Contra o Golpe, Ocupação Funarte, Ocupação de Escolas e Sarau do Binho.

Convite Evento Clario

A desobediência civil é um princípio vital para o pleno exercício da cidadania e para a constante busca dos direitos civis, sociais e políticos. Ela tem marcado vários processos de mudanças na atualidade, enfrentando a ação de sistemas opressivos que buscam destruir o protagonismo de pessoas e de sujeitos sociais.

“Hoje o Brasil volta a afirmar uma ‘Ordem e Progresso’ que colabora com segmentos da elite para eternizar uma sociedade desigual onde alguns usufruem e outros trabalham”, afirma Hamilton Faria, poeta e coordenador de cultura do Instituto Pólis.


SERVIÇO:

Roda de Conversa: Cultura e Desobediência Civial

Local: Espaço Clariô de Teatro (Rua Santa Luzia, nº 96, na Vila Santa Luzia)

Horário: 20h

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online