Home » Todas as notícias » Estação São Paulo-Morumbi é inaugurada e metrô fica mais próximo de Taboão

Estação São Paulo-Morumbi é inaugurada e metrô fica mais próximo de Taboão

Por Allan dos Reis, direto da redação

Foi inaugurada no sábado (27) a estação do metrô São Paulo-Morumbi, que faz parte da Linha 4-Amarela, e fica na esquina das avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, que liga ao estádio do Morumbi. A entrega estava prevista para 2014, ano que o Brasil sediou a Copa do Mundo.

Essa é a estação mais próxima de Taboão da Serra e deve ser utilizada por milhares de taboanenses diariamente, que se locomovem até a região central de São Paulo. Deve inclusive melhorar o trânsito pelas principais vias que interligam as duas cidades, que são a Francisco Morato e a Avenida Pirajussara/Eliseu de Almeida.

Linha 4-Amarela ganha mais uma estação, a São Paulo-Morumbi.

Linha 4-Amarela ganha mais uma estação, a São Paulo-Morumbi.

A inauguração não teve a presença do governador Márcio França (PSB) porque estava disputando a reeleição. A deputada estadual reeleita Analice Fernandes (PSDB) participou da cerimônia.

“Estamos entregando a tão esperada, desejada e necessária linha 4 do metrô. Mais precisamente a nossa estação Morumbi. A estação Morumbi sinaliza que o metrô está chegando a Taboão da Serra, está chegando em Embu das Artes. Vamos continuar trabalhando para que o metrô possa mostrar a todos os paulistanos que faz jus ao seu nome, transporte metropolitano. A minha alegria de ver inaugurada essa estação”, discursou Analice.

Apesar de sonhar com a chegada do metrô a Taboão da Serra, promessa feita e repetida diversas vezes pelo então governador Geraldo Alckmin, que chegou a – inclusive – garantir que chegaria em 2016, o Estado tirou do radar a extensão desta linha. A próxima estação a ser inaugurada é a Estação Vila Sônia, que deve ser entregue o ano que vem.

O governador eleito neste domingo (28) João Dória – quando questionado pelo Taboão em Foco em junho sobre a extensão do metrô até Taboão – respondeu. “A resposta é sim. A proposta é exatamente essa. Até porque o estudo já foi feito, o investimento está sendo realizado e não há razão para interromper. Há razão para acelerar, se for possível”, disse.

Deputada Analice Fernandes participa da inauguração da nova estação. (Foto: Reprodução - Facebook Analice Fernandes)

Deputada Analice Fernandes participa da inauguração da nova estação. (Foto: Reprodução – Facebook Analice Fernandes)

Nas primeiras semanas, a nova estação vai operar com horário reduzido – operação assistida – das 10h às 15h, até entrar em funcionamento integral como as outras estações.

One Response

  1. Edvaldo Gonçalves dos Santos disse:

    Um sucesso. Nos merecemos. Parabéns a todos os administradores desta notável estação do metro. A um passo do município de Taboão da Serra.
    Edvaldo, o Poeta Remanescente.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online