Home » Sociedade, Todas as notícias » Estado homologa empresa e construção do Corpo de Bombeiros de Taboão deve começar em breve

Estado homologa empresa e construção do Corpo de Bombeiros de Taboão deve começar em breve

Por Allan dos Reis, da Redação

O Governo do Estado de São Paulo homologou no dia 31 de julho a empresa Milanez Serviços Ltda que venceu a licitação para construção do Posto de Bombeiros de Taboão da Serra na região do Jardim São Judas. Com isso, a obra orçada em R$ 920 mil deve começar em breve. No valor estão inclusos mão de obra e material.

Fachada de como será o Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra. (Reprodução)

Fachada de como será o Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra. (Reprodução)

O quartel será composto por três edificações para abrigar alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, salas de aula, salas de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagens.

Fernando e Analice em reunião com representantes do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

Fernando e Analice em uma das reuniões com representantes do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

A luta pela instalação do Corpo de Bombeiros no município é antiga e foi viabilizada com uma emenda de R$ 1 milhão da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) que chegou a se reunir diversas vezes com representantes dos Bombeiros e secretários do governo. Empresários da região chegaram a pedir doações para construção do prédio, mas não obtiveram sucesso.

“O Corpo de Bombeiros é construído pelo [Governo do] Estado. É uma emenda da Analice, mas construído pelo Estado. A informação que nos deram é que vão começar a construir agora”, afirma o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

A Prefeitura de Taboão cedeu o terreno, criou a ‘Taxa dos Bombeiros’ que será paga pelas empresas e realizou um concurso para contratar “Bombeiros Municipais”, que serão treinados pela corporação militar e vão auxiliar no trabalho em Taboão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online