Home » Todas as notícias » Estudante de 14 anos de Taboão é identificada como participante do Baleia Azul, jogo que pode levar a morte

Estudante de 14 anos de Taboão é identificada como participante do Baleia Azul, jogo que pode levar a morte

Por Allan dos Reis, direto da redação

Uma adolescente de 14 anos, moradora de Taboão da Serra, foi identificada como participante do jogo online Baleia Azul, que propõe até 50 desafios através das redes sociais e whatsapp, que vão da automutilação chegando até o suicídio.

O caso foi descoberto no início da semana por uma professora da menina, que desconfiou do seu comportamento e acionou as Secretarias de Educação e Saúde, Conselho Tutela e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher. Ela agora está sendo acompanhado por psicólogos.

Taboão da Serra tem o primeiro caso identificado como Baleia Azul. (Foto: Divulgação / Usp Imagens)

Taboão da Serra tem o primeiro caso identificado como Baleia Azul, jogo que propõe uma série de desafios, que podem chegar a morte. (Foto: Divulgação / Usp Imagens)

Segundo informações da adolescente, ela cumpriu as nove primeiras ações no jogo. Não foi possível identificar se houve algum tipo de mutilação nessas etapas. Porém, com a descoberta, além de frear a sua participação, a menina agora recebe acompanhamento psicológico.

A reportagem do Taboão em Foco confirmou as informações com a Secretaria de Saúde.

OUTRAS MUTILAÇÕES

Apesar de ser o primeiro caso identificado como Baleia Azul, o município de Taboão da Serra já havia registrado outros casos de mutilação há alguns meses. Em alguns deles, os jovens precisaram de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na época, os adolescentes praticavam o Cutting, que foi diagnosticado por especialistas como transtorno mental.

CÂMARA EM ALERTA

Com o primeiro caso ocorrido em Taboão da Serra, a vereadora Priscila Sampaio (PRB) anunciou uma série de ações para alertar os pais para o comportamento dos filhos nas redes sociais. Entre eles, ‘pedágio’ nos faróis em diversos pontos do município.

“Vamos fazer algo para conscientizar as pessoas de que esse desafio é verídico e que realmente estão levando às pessoas para morte. Vamos fazer uma espécie de pedágio nos faróis conscientizando os pais, os motoristas e a todos que passarem por ali, de que é importante acompanhar esses adolescentes, de sentarmos e conversar e entender o que passa na cabeça desses adolescentes”, diz Priscila.

Já a presidente Joice Silva (PTB) destacou o jogo criado para fazer contraponto ao Baleia Azul. “O Baleia Rosa mostra a importância da vida. São 50 desafios do bem. Que você ligue para o amigo e diga que gosta dele. Que se olhe no espelho e se veja mais bonito e agradeça a vida. São desafios que é o contraponto a esse horroroso Baleia Azul. Podemos levar esse desafio do bem.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online