Home » Todas as notícias » Estudante tem só mais um mês para pedir isenção da taxa da Fuvest

Estudante tem só mais um mês para pedir isenção da taxa da Fuvest

Da redação do Taboão em Foco, com informações do Governo de Estado

O estudante interessado em participar do vestibular da Fuvest tem pouco menos de um mês para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O prazo final para envio do pedido é 11 de agosto. As inscrições para o vestibular começam no dia 19 de agosto. O desconto de 100% só é válido para estudantes com renda familiar de até R$ 1.320,00 por indivíduo. A redução de 50% é destinada àqueles com rendimento máximo de R$ 2.640,00. Neste ano, a prova da primeira fase será aplicada dia 27 de novembro.

vestibular-2013-foto-marcos-santos-012-505x337

A Fuvest fica responsável pela seleção dos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os interessados pelo benefício devem se cadastrar pelo site da Fuvest. Documentos pessoais, comprovantes de renda e residência também serão exigidos.

Preparação

Na rede estadual, a preparação para o vestibular já começou – e com ajuda da tecnologia. A partir da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.

A Fuvest também já divulgou os livros obrigatório do vestibular. Uma boa parte das obras está à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. São os casos de Iracema (José de Alencar), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), A Cidade e as Serras (Eça de Queirós) e Sagarana (João Guimarães Rosa). Os alunos do Ensino Médio e Fundamental podem procurar a biblioteca da escola e alugar o livro desejado.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online