Home » Sociedade, Todas as notícias » Estudantes de curso técnico visitam sessão na Câmara para vivenciar legislatura na prática

Estudantes de curso técnico visitam sessão na Câmara para vivenciar legislatura na prática

Por Gilmar Júnior, no Jardim Helena

Os alunos da Escola Técnica Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) compareceram a última sessão na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra para ver de perto a prática dos trabalhos do legislativo.  Durante a sessão, os estudantes presenciaram votações sobre o projeto de lei que altera regras da Previdência do funcionalismo de Taboão e um pedido de afastamento do prefeito Fernando Fernandes, além da ação do presidente da Câmara Cido Alves (DEM) pedir a Guarda Civil Metropolitana que retirassem um munícipe do plenário.

Após uma aula prática, alunos e professores do CEPAM tiram fotos com os vereadores de Taboão da Serra.

Após uma aula prática, alunos e professores do CEPAM tiram fotos com os vereadores de Taboão da Serra.

Aluna Rebeca Araújo durante visita a Câmara de Taboão da Serra.

Aluna Rebeca Araújo durante visita a Câmara de Taboão da Serra.

A aluna Rebeca Araujo de 19 anos que foi eleita pela turma como presidente no trabalho em sala de aula, assistia com bastante atenção o desenrolar da sessão. “Para mim está sendo de bom grado estar aqui. Elegeram-me como presidente no trabalho que estamos fazendo em sala de aula”, conta à aluna que está no terceiro e último semestre do curso técnico de legislativo.

Outro que também viu com bons olhos a sessão, apesar do momento que envolveu a retirada do munícipe que falava ao mesmo momento que o vereador discursava em tribuna, foi o professor Fabio Rodrigues. “São poucas câmaras que fazem suas sessões à noite. Nesse horário, os moradores conseguem vir, assistir e debater em plenário”, afirmou.

A Etec Cepam fica na USP (Universidade de São Paulo) e oferece os cursos de Técnico Legislativo, Técnico em Orientação Comunitária (Gestão Social) e Técnico em Gestão de Políticas Públicas. Mais informações sobre como ingressar na Etec podem ser obtidas através do telefone (11) 3811-038, ou pelo e-mail, falecom@eteccepam.com.br ou pelo site http://www.gestaopublica.etc.br/.

One Response

  1. Beto disse:

    O Conselho tutelar sabe disso? Que perigo

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online