Home » Sociedade, Todas as notícias » Estudantes de escola pública vão à Câmara aprender sobre vida política

Estudantes de escola pública vão à Câmara aprender sobre vida política

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Estudantes da escola estadual professora Maria José Antunes Ferraz, do Parque Marabá, tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (19). Eles, acompanhados de professoras e da diretora da escola, foram até a Câmara dos Vereadores De Taboão da Serra acompanhar a sessão a fim de complementar o que aprendem em sala de aula. Os estudantes acompanharam grande parte da sessão.

Alunos de escola estadual acompanham o trabalho dos vereadores de Taboão da Serra.

Alunos de escola estadual acompanham o trabalho dos vereadores de Taboão da Serra.

“Achei muito bom. Foi impressionante o que eles falaram sobre a política”, comentou o estudante Fabricio Matheus da Silva Moura, de 13 anos, do 8º ano. E era esse mesmo o intuito da ida a Câmara, conforme revela a professora Eunice Pereira.

“A grande função é entender os três poderes. Entender a política. É muito difícil para o aluno entender o que é política. Vim com os alunos para ter esse entendimento”, afirmou. Além disso, a docente explica que vai haver um trabalho complementar. Vai haver uma devolutiva na escola.

Outro ponto interessante, que a professora salienta é o desconhecimento que jovens têm de política. “Muitos passam aqui e entendem esse prédio como sendo ‘um nada’. Hoje eles começaram a entender que é além do que eles conseguem identificar”.

A pedidos do presidente da Câmara, Cido (DEM), os vereadores se reuniram em plenário para uma foto em conjunto com a turma. Eles também ganharam uma edição do livro “A Câmara e você!”, que conta – em quadrinhos – com funciona o legislativo taboanense.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online