Home » Todas as notícias » Etecs da região ofecerem 400 vagas para cursos técnicos; inscrições vão até 15 de maio

Etecs da região ofecerem 400 vagas para cursos técnicos; inscrições vão até 15 de maio

Por Allan dos Reis, na redação

As inscrições para estudar na Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra, que oferece 40 vagas no curso noturno de Desenvolvimento de Sistema, podem ser feitas até o dia 15 de maio. A taxa é de 30 e o exame acontece no dia 16 de junho. Para se inscrever, BASTA CLICAR AQUI.

Na região temos cursos técnicos em Embu das Artes com 240 vagas, Juquitiba com 40 vagas e Cotia com 80 vagas. No Estado são oferecidos mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Prédio da Etec de Taboão da Serra, localizado na Praça Miguel Ortega, 135 – Parque Assunção.

O candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica.

INCLUSÃO SOCIAL

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

CONFIRA AS VAGAS NA REGIÃO:


Etec Taboão da Serra

Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas – período noturno


Etec Embu das Artes

Administração – 40 vagas – período noturno

Contabilidade – 40 vagas + vagas remanescentes – período tarde

Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas – período noturno

Eletroeletrônica – 40 vagas – período noturno

Logística – 40 vagas – período tarde

Redes de Computadores – 40 vagas – período tarde


Etec Juquitiba

Administração – 40 vagas – período noturno


Etec Cotia

Administração – 40 vagas + vagas remanescentes – período noturno

Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas – período noturno

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online