Home » Todas as notícias » Evento no Cemur marca início do Outubro Rosa em Taboão da Serra

Evento no Cemur marca início do Outubro Rosa em Taboão da Serra

Por Samara Matos, no Centro

A manhã desta quinta-feira (04) marcou a abertura das atividades do Outubro Rosa em Taboão da Serra, voltado à prevenção e conscientização do câncer de mama, com palestras para estimular a participação da população. O evento contou com a presença da secretária de saúde Dra. Raquel Zaicaner, do vice-prefeito Laércio Lopes, representando o prefeito Fernando Fernandes, a coordenadora dos Direitos da Mulher, Dra. Sueli Amoedo, os vereadores Rita de Cássia (PSDB), Cido da Yafarma (DEM), Ronaldo Onishi (SD), Priscila Sampaio (PRB) e  a presidente da câmara Joice Silva (PTB). Também prestigiaram a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Aparecida Alves Janducci, o presidente da OAB Taboão da Serra, Dr. Moacir Tertulino, e o presidente do conselho de saúde, Ledivan Lopes Seabra.

Evento no Cemur marca o início do Outubro Rosa em Taboão da Serra.

Evento no Cemur marca o início do Outubro Rosa em Taboão da Serra.

“Todas as unidades de saúde terão atividades programadas durante esse mês. Nós pedimos e recomendamos a todas as pessoas que procurem a unidade de saúde mais perto de sua casa e se informe e participe. Nós temos feito aqui em Taboão um cronograma anual, cada mês nós temos um tema que chamamos atenção para ele e esse mês é o câncer de mama”, diz Zaicaner, secretária de saúde.

O evento teve a intenção de reforçar a campanha contra o câncer de mama e o incentivo para o exame de toque. Os temas das palestras foram “Prevenção ao Câncer de mama”, “Prevenção do câncer do colo de útero”, com a Psico-oncologista Margareth Nascimento do Espaço Viva Bem. Também teve exposição de bonecas, corte de cabelo solidário, maquiagem, apresentação de hip-hop, coral e zumba

A coordenadora dos direitos da mulher Dra.Sueli Amoedo reforça que o Outubro Rosa é “um alerta” para que as mulheres possam fazer o autoexame e o município “tem exame de mamografia e acompanhamento o ano inteiro”, diz. A presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), reforçou a importância de “falar sobre esse assunto, mesmo sendo algo ruim de ouvir”. “Estamos aqui para falar sobre o autoexame de homens e mulheres” em Taboão da Serra.

CORTE SOLIDÁRIA

A manhã contou com a presença do Projeto Mechas de Amor, representado pela cabeleireira Rosy Rocha, de Taboão da Serra, que promove doações de cabelos para a confecção de perucas para serem entregues à mulheres que realizam tratamento oncológico.

Mulher doa cabelo em evento de abertura do Outubro Rosa.

Mulher doa cabelo em evento de abertura do Outubro Rosa.

“Nosso projeto é um grupo de mulheres que querem ajudar a levantar a autoestima de pessoas que estão tratando o câncer. Em meu salão faço cortes gratuitos para essas doações. Esse projeto é só amor e doações. E temos programação ao longo de todo mês”, diz Rosy.

Outubro Rosa em Taboao da Serra 2018 (2)

Outubro Rosa em Taboao da Serra 2018 (3)

Outubro Rosa em Taboao da Serra 2018 (4)

Outubro Rosa em Taboao da Serra 2018 (5)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online