Home » Sociedade, Todas as notícias » Evento ressalta a importância de combater a violência contra os idosos

Evento ressalta a importância de combater a violência contra os idosos

Por Williana Lascaleia, no Parque Pinheiros

O Centro de Convivência do Idoso, CCI, comemorou hoje, 13, o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Laércio Lopes, da secretária de assistência social, Arlete Silva, do secretário de esportes, Fabio Fernandes, do secretário de segurança, Gerson Brito, da vereadora Joice Silva, do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Josemar de Luna Costa e do Comandante da Guarda Municipal, Leonel Vieira.

Evento comemora o Dia Mundial de Conscientização de Violência contra a pessoa idosa. (Foto: Vera Lima)

Arlete destacou a importância de denunciar. “Se vocês souberem que o filho está judiando do pai, da mãe denunciem. Liguem na ouvidoria, liguem no CREAS”. A vereadora Joice disse que “o idoso tem que ser respeitado, cuidado, pois é a nossa preciosidade”, pede.

Uma popular participava do evento solicitou um restaurante popular e o vice Laércio garantiu que em breve a cidade terá um e que está com projeto de ser construído em cima do Poupatempo. “Todos nos temos que fazer alguma coisa pelo idoso. É o nosso espelho. É nossa experiência. Precisamos plantar esta semente, exterminar este tipo de covardia”, pediu.

A presidente do Fundo Social, Acácia Fernandes, afirma que “para nós que somos família não precisaríamos de um código para cuidar do idoso” e cita um trecho da bíblia sagrada que diz: “honra- te teu pai e tua mãe”.

A data, 13 de junho, foi instituída em 2006, pela ONU e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa e tem por objetivo a consciência mundial, social e política e a difundir a ideia de não aceita- lá como normal.

SERVIÇOS:

CREAS – 4139 1105

OUVIDORIA – 4788 5337 / 4788 5458

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online