Home » Todas as notícias » Evilásio Farias agradece votos, mas não comenta impugnação que anulou sua votação

Evilásio Farias agradece votos, mas não comenta impugnação que anulou sua votação

Da redação do Taboão em Foco

O ex-prefeito Evilásio Farias (PSB), que disputou a eleição de 2016 impugnado, agradeceu os 7.542 votos que recebeu, mas que foram anulados pela Justiça Eleitoral. Aliás, essa foi a pior votação do político, que já foi vereador, deputado federal, secretário municipal de São Paulo e prefeito por dois mandatos.

“Venho até vocês agradecer aos taboanenses pelos votos conferidos à minha candidatura. Foi uma possibilidade de reencontrar milhares de amigos, levar minhas propostas e, principalmente, estar próximo do povo mais carente, que sempre foi prioridade na minha gestão”, postou Farias em sua fanpage.

Evilásio Farias que já teve mais de 72 mil votos, viu seu eleitorado minguar e ainda ter seus votos anulados.

Evilásio Farias que já teve mais de 72 mil votos, viu seu eleitorado minguar e ainda ter seus votos anulados nas eleições de 2016.

Durante toda campanha, sempre que questionado, Evilásio refutava a possibilidade de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar impugnado. Contra ele pesa uma condenação em segunda instância da época em que ainda era vereador do município por receber diárias da Câmara Municipal para participar de congressos fora do município entre os anos de 1995 e 1996.

Sem citar, ele reforçou que o pedido de sua impugnação foi realizado pela coligação do atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que acabou reeleito. “Na Justiça, foram em todas as instâncias em busca de barrar a nossa candidatura com uma única intenção: de tirar a oportunidade da nossa cidade voltar a ter um governo que realmente trabalhasse em prol do povo”, completa seu post.

Para se ter uma ideia da baixa votação, basta lembrar que Evilásio Farias disputou a Prefeitura de Taboão da Serra outras três vezes, sendo que ganhou duas. Em 1996, ele teve 16.373 votos. Em sua primeira eleição vitoriosa, em 2004, teve 72.764 votos, sendo reeleito em 2008 com 69.067 votos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online