Evilásio Farias inaugurou comitês, fez reuniões e caminhada rápida no Jardim Clementino

Por Sandra Pereira, especial para o Taboão em Foco

Apesar do tempo frio e chuvoso o candidato do PSB a prefeitura de Taboão da Serra, Evilásio Farias, cumpriu intensa agenda de campanha durante o final de semana. No sábado pela manhã ele participou da inauguração do comitê do candidato a vereador André Ribas, na avenida Cid Nelson Jordano. Por causa da chuva Evilásio cancelou a caminhada prevista para a Cid Nelson Jordano e acabou priorizando reuniões e visitas aos comitês de outros candidatos a vereador de sua coligação.

Evilásio e seus correligionários no primeiro final de semana de campanha. (Foto: Sandra Pereira)
Evilásio e seus correligionários no primeiro final de semana de campanha. (Foto: Sandra Pereira)

No início da tarde de sábado, quando parou de chover por algumas horas, ele fez uma breve caminhada no jardim Clementino e no domingo visitou Aparecida do Norte acompanhado do candidato a vice-prefeito  Ronaldo Dias e de alguns candidatos a vereador de sua coligação e apoiadores.

“Suspendemos a caminhada na Cid Nelson por causa da chuva. Passamos em vários comitês e vamos fazer um trabalho forte nas redes sociais”, afirmou.

Evilasio Farias_eleicoes2016_01
Evilásio participou da inauguração de comitês de candidatos a vereador. (Foto: Sandra Pereira)

Evilásio Farias enfrenta problema jurídico em consequência da condenação por participação em congressos de vereadores, que já tirou da vida pública vários agentes políticos na região. Mas, Mesmo diante da possibilidade de ter o registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral ele garante que vai manter sua campanha em ritmo acelerado com a realização de caminhadas e reuniões em todos os bairros da cidade.  Ao ser questionado sobre a situação jurídica de sua candidatura ele revelou que está agindo em três frentes na Justiça para garantir seu nome na disputa pela prefeitura de Taboão.

“Temos três instâncias para agir. Uma foi no STJ onde se encontra o processo, uma decisão monocrática da juíza que negou uma medida cautelar nossa. O STF tem uma cautelar sobre a jurisprudência do ministro Luiz Edson Fachin, que já recebeu nosso advogado e nos concedeu audiência para decidir sobre uma medida cautelar que pedimos. A outra é a via eleitoral, como muitos candidatos que tiveram algum problema na Justiça Eleitoral. O Maluf por exemplo, hoje é deputado apesar de  uma condenação do Tribunal de Justiça”, justificou.

Evilásio Farias disse que está preparado para percorrer todas as ruas da cidade e avaliou estar sendo bem recebido onde passa. Ele voltou a afirmar que decidiu disputar a eleição atendendo clamor dos moradores por mudança de modelo de gestão administrativa.

“Estou sentindo o pulsar das ruas e a necessidade de mudança que o povo está clamando”, disse.

Evilásio Farias já foi vereador, deputado federal e prefeito de Taboão da Serra por dois mandatos consecutivos entre 2004 a 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.