Home » Região, Todas as notícias » Ex-candidato a prefeito pelo PT em Itapecerica, Zé Maria anuncia desfiliação devido à participação de dirigentes em casos de corrupção

Ex-candidato a prefeito pelo PT em Itapecerica, Zé Maria anuncia desfiliação devido à participação de dirigentes em casos de corrupção

Por Allan dos Reis, da Redação

O ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições municipais de Itapecerica da Serra, José Maria, informou que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) após 28 anos. Ele justifica a sua desfiliação a aliança da sigla com o atual prefeito Chuvisco (PMDB) e o envolvimento de líderes partidários nos escândalos de corrupção que assolam ao país.

Ex-vereador e candidato a prefeito em Itapecerica da Serra, José Maria anuncia desfiliação do partido e afirma que envolvimento de líderes nacionais motivou sua decisão. (Foto: Reprodução)

Ex-vereador e candidato a prefeito em Itapecerica da Serra, José Maria anuncia desfiliação do partido e afirma que envolvimento de líderes nacionais motivou sua decisão. (Foto: Reprodução)

Em release enviado à imprensa, é Zé Maria diz que “decidiu pela desfiliação devido ao processo de desgaste da sigla, os recentes acontecimentos e os rumos dos governos federal e municipal, após as eleições” e que “o envolvimento dos principais líderes do partido nos casos de corrupção e o agravamento da crise econômica provocaram um verdadeiro “choque ético” nos “valores defendidos e praticados” por ele.

Terceiro colocado nas eleições de 2012 com 16 mil votos, o ex-petista não divulgou o seu novo partido. Ele afirma que tem recebido vários convites para voltar a disputar a sucessão municipal no ano que vem. “A polarização partidária e a repetição de lideranças impedem fazermos uma cidade com mais e melhor. Por isso a necessidade de buscarmos uma agremiação que tem visão de futuro e nos possibilita avançar, com diálogo e se aproximando cada vez mais da sociedade, que vem sofrendo com o abandono da prefeitura”, encerrou.

José Maria pertencia ao Partido dos Trabalhadores há 28 anos e tem como bandeira causas sociais e maior transparência na política.

2 Responses

  1. Hélio Jacinto Pereira disse:

    Zé Maria é um grande cara de pau e além de tudo oportunista !
    Este sujeito foi um dos Presos por Desvio de recursos da Câmara de Vereadores !
    Sera que vai para o PP de Maluf, PMDB de Eduardo Cunha, PSDB do corrupto Serra… ?
    Afinal Senhor José Maria, talvez você deva fundar um novo Partido,o dos “Santos de pau oco” !

  2. Mauricio Lourenço disse:

    Acho que a decisão está mais pela questão pessoal de sua candidatura. O interesse pessoal falou mais alto que os rumos partidários. Espero que o companheiro encontre um partido que nunca foi acusado de irregularidades. Sorte!.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online