Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Ex-CATS, Gabriel Paulista é convocado, novamente, para a Seleção Brasileira

Ex-CATS, Gabriel Paulista é convocado, novamente, para a Seleção Brasileira

Por Gilmar Junior, da redação

Desta vez não foi por motivo de contusão de companheiros que o zagueiro do Arsenal e ex-jogador das categorias de base do Clube Atlético Taboão da Serra, Gabriel Paulista foi convocado para a Seleção Brasileira. Com a chamada feita pelo treinador Dunga nesta quinta-feira (13), Gabriel irá compor o elenco que enfrentará Costa Rica e Estados Unidos nos dias 5 e 8 no país norte-americano. Essa é a segunda convocação de Gabriel para defender as cores do Brasil.

Com 25 anos, o atual defensor do Arsenal da Inglaterra iniciou a carreira como profissional no Vitória da Bahia, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2009 atuando pelo CATS. Morador do jardim Eledy, zona sul da capital, que faz divisa com o jardim Leme, de Taboão, Gabriel mais uma vez viu sua estrela brilhar e da Bahia se transferiu para a Espanha, onde jogou pelo Villareal. Em janeiro deste ano foi comprado pelo Arsenal por 60 milhões de reais, segundo a imprensa europeia.

Jogador foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Facebook)

Jogador foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Facebook)

A história do jogador poderia não ter acontecido caso o CATS não tivesse acreditado em seu potencial, é o que conta o presidente e ex-treinador da equipe de 2009, Anderson Nóbrega. “Ele chegou com uma cirurgia no pé e mesmo assim eu como treinador da equipe vi potencial no atleta e aprovei. Começamos a condiciona-lo e o deixamos apto a jogar a competição. Depois ele foi contratado pelo Vitória e começou a carreira brilhante dele”, conta Nóbrega.

Segundo o presidente do Taboão da Serra, o jogador “tem uma força de vontade fora do comum”. “Isso mostra que com muita dedicação e amor você consegue chegar longe”, diz.

Em tratamento de uma caxumba, Neymar ainda é dúvida para os jogos. Sendo assim, Dunga convocou 24 atletas e entre as surpresas estão: o goleiro Alisson, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia-armador Lucas Lima, todos jogadores de equipes brasileiras. Já para quem atua no exterior, Kaká, Hulk e Lucas são as novidades.

Confira os convocados para os amistosos:

GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson Becker (Internacional)

ZAGUEIROS: David Luiz (PSG/França), Miranda (Internazionale/Itália), Marquinhos (PSG/França) e Gabriel Paulista (Arsenal/Inglaterra)

LATERAIS: Danilo (Real Madrid/Espanha), Daniel Alves (Barcelona/Espanha), Filipe Luis (Atlético de Madrid/Espanha) e Douglas Santos (Atlético Mineiro);

VOLANTES: Luiz Gustavo (Wolfsburg/Alemanha), Fernandinho (Manchester City/Inglaterra), Elias (Corinthians) e Ramires (Chelsea/Inglaterra);

MEIAS: Oscar (Chelsea/Inglaterra), Willian (Chelsea/Inglaterra), Douglas Costa (Bayern de Munique/Alemanha), Lucas Lima (Santos) e Kaká (Orlando City/EUA);

ATACANTES: Neymar (Barcelona/Espanha), Roberto Firmino (Liverpool/Inglaterra), Lucas (PSG/França) e Hulk (Zenit/Rússia).

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online