Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Ex-jogador do Taboão, Gabriel Paulista é convocado por Dunga para a Seleção Brasileira

Ex-jogador do Taboão, Gabriel Paulista é convocado por Dunga para a Seleção Brasileira

Por Gilmar Júnior, direto da redação

Com os cortes do atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng-China) e dos zagueiros David Luiz e Marquinhos (ambos do Paris Saint Germain – França) por lesão, o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, teve que chamar outros três jogadores para integrar o elenco de 23 jogadores para os amistosos contra a França e o Chile. Os chamados de última hora foram: Luiz Adriano (atacante do Shakthar Donetsk – Ucrânia), Gil (zagueiro do Corinthians) e Gabriel Paulista (zagueiro do Arsenal – Inglaterra). Essa é a primeira convocação de Gabriel Paulista para o elenco principal da Seleção, o ex-jogador da base do Clube Atlético Taboão da Serra.

Dos campinhos de Taboão da Serra para Seleção Brasileira, Gabriel Paulista é convocado por Dunga. (Foto: Divulgação)

Dos campinhos de Taboão da Serra para Seleção Brasileira, Gabriel Paulista é convocado por Dunga. (Foto: Divulgação)

Com 25 anos, Gabriel Paulista que atualmente defende as cores do Arsenal da Inglaterra iniciou a carreira como profissional no Vitória, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2009 atuando pelo CATS. Morador do jardim Eledy, zona sul da capital, que faz divisa com o jardim Leme, de Taboão, Gabriel mais uma vez viu sua estrela brilhar e da Bahia se transferiu para a Espanha, onde jogou pelo Villareal. Em janeiro deste ano foi comprado pelo Arsenal por 60 milhões de reais, segundo a imprensa europeia.

A história do jogador poderia não ter acontecido caso o CATS não tivesse acreditado em seu potencial, é o que conta o presidente e ex-treinador da equipe de 2009, Anderson Nóbrega. “Ele chegou com uma cirurgia no pé e mesmo assim eu como treinador da equipe vi potencial no atleta e aprovei. Começamos a condiciona-lo e o deixamos apto a jogar a competição. Depois ele foi contratado pelo Vitória e começou a carreira brilhante dele”, conta Nóbrega.

Segundo o presidente do Taboão da Serra, o jogador “tem uma força de vontade fora do comum”. “Isso mostra que com muita dedicação e amor você consegue chegar longe”, diz. Gabriel poderá atuar com a amarelinha “em casa”, já que o Brasil enfrenta o Chile no dia 29 em Londres, cidade do Arsenal. Antes, o Brasil joga contra a França no dia 26 em Paris.

Confira os convocados para os amistosos:

GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid), Gil (Corinthians) e Gabriel Paulista (Arsenal)

LATERAIS: Danilo (Porto), Fabinho (Monaco – FRA), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Chelsea)

VOLANTES: Luiz Gustavo (Wolfsburg – ALE), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo)

MEIAS: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – UCR) e Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES: Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Hoffenheim – ALE), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk – UCR) e Robinho (Santos).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online