Home » Sociedade, Todas as notícias » Ex-prefeito Armando Andrade morre aos 73 anos; velório será no Cemur

Ex-prefeito Armando Andrade morre aos 73 anos; velório será no Cemur

Por Allan dos Reis

Morreu na madrugada deste sábado, dia 23, o ex-prefeito de Taboão da Serra Armando Andrade aos 73 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein e lutava contra um câncer na região abdominal. O velório vai acontecer no Cemur, na região central, e o seu corpo será cremado e jogado no Parque das Hortênsias. Armando era casado e pai de quatro filhos e têm oito netos.

Armando que foi prefeito em duas ocasiões. Entre 1977 a 1981 e novamente entre 1989 a 1992. Ele também foi vereador por um mandato. Entre as suas principais realizações está o Parque das Hortênsias, a criação da Guarda Civil Municipal, a construção do Pronto Socorro da Antena, o ginásio de esportes e o estádio municipal.

Em seu antigo blog no site O Taboanense, ele conta que chegou ao município em 1963 e foi morar com a esposa na divisa com São Paulo, na Rua Santa Luzia. “O amor que eu sentia pela minha casa, pela minha rua, pelos meus amigos e pela minha cidade, transformou-se no combustível que me fez abraçar o trabalho que viria criar seguros alicerces para transformar Taboão da Serra na grande cidade com que sempre sonhei”, publicou.

Uma de suas últimas aparições públicas foi durante a eleição em outubro de 2012, quando acompanhado do também ex-prefeito Evilásio Farias, votou na região central.

2 Responses

  1. agenor marques disse:

    Deus te guarde num bom lugar q o seu legado tem muitos q vai dar continuidade !!!! nos somos DEPUTADO, VEREADOR , PREFEITO,PRESIDENTE, em fim somos uma ppar de coisas+ SO’ TEMOS CERTEZA Q UM DIA vamos morrer !!!!!

  2. Quero expressar aqui o meu sentimento de pesar a morte de um dos ícones da história política de Taboão da Serra o ex-prefeito Dr. Armando Andrade, tive o prazer de conhece-lo e posso me expressar em favor do seu caráter e da sua capacidade administrativa, tendo em vista que como foi mencionado na matéria, é o autor das obras de maior impacto em nossa cidade, que os anjos do Senhor o receba na glória do pai e que o espirito santo de o conforto a toda sua família e quero aproveitar o espaço para deixar um abraço fraterno ao meu amigo Ricardo Andrade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online