Ex-prefeito de Embu das Artes, Geraldo Cruz é condenado contratação irregular de servidores

Do site G1

A Justiça condenou o ex-prefeito de Embu das Artes Geraldo Cruz por improbidade administrativa por contratações irregulares de servidores.

A decisão suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito Geraldo Cruz por cinco anos e o condenou a pagar multa equivalente a dez vezes o último salário que recebeu, valor corrigido por juros. Cruz também está proibido de contratar ou receber benefícios do poder público por cinco anos.

Geraldo Cruz foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa.

Ele foi prefeito de Embu das Artes de 2000 a 2008. De acordo com o Ministério Público, sob a administração dele, funcionários públicos foram contratados em cargos de comissão para funções que exigem concurso público.

De acordo com a ação, 18% dos servidores eram comissionados, mas apenas 5% estavam em funções compatíveis com o tipo de contratação.

Na ação, a Prefeitura de Embu das Artes também foi condenada e está proibida de contatar novos servidores sem concurso público.

O ex-prefeito informou que só vai se manifestar depois que tomar ciência da decisão. A Procuradoria municipal de Embu das Artes disse que já foi informada da decisão e que cabe recurso. O MP disse que assim que receber a decisão vai executar a multa e comunicar aos órgãos competentes sobre a proibição de contratação com o poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.