Home » Política, Todas as notícias » Ex-vereador Aprígio rebate presidente da Câmara de Taboão e clima esquenta nos bastidores

Ex-vereador Aprígio rebate presidente da Câmara de Taboão e clima esquenta nos bastidores

Por Allan dos Reis, da Redação

Novo presidente do PSB, José Aprígio, e o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, trocam farpas pela imprensa.

Novo presidente do PSB, José Aprígio, e o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, trocam farpas pela imprensa.

O ex-vereador José Aprígio rebateu as críticas do atual presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega (PR), e o acusa de tentar criar uma oposição ao governo Fernando Fernandes ao acusá-lo de ter virado governistas após perder as eleições municipais de 2012. Empossado recentemente como presidente do PSB no município, ele diz que o partido “faz oposição com critérios”.

“Ele quer obrigar a gente a fazer oposição ao Fernando. Ele, que tanto pede, poderia fazer oposição. Na verdade ele quer a gente na oposição para depois negociar apoio com o governo”, rebateu Aprígio.

Questionado qual a posição oficial do PSB, Aprígio classificou o partido como oposição ao atual governo. Vale ressaltar que o partido comandou o município nos últimos anos pelo ex-prefeito Evilásio Farias, que é filiado ao partido.

“Eu classifico o PSB fazendo uma oposição com critérios. A vereadora [Luzia Aprígio] que está lá vota algumas coisas com o governo. Se o projeto for ruim, ela está orientada a não votar. Os vereadores querem contribuir com a cidade e a direção [presidência] não vai impor para que eles façam oposição. Não tem esse negócio de que tinha que ficar na oposição”, completa.

Antes de desligar o telefone, Aprígio lembrou as brigas do presidente Eduardo Nóbrega com o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e das críticas feitas ao governador Geraldo Alckmin. “Ele é muito ciumento e por isso aviso que não falo com o prefeito [Fernando] há muito tempo”, encerrou.

OUTRO LADO

A reportagem do site Taboão em Foco conversou também por telefone com o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, que ratificou as suas críticas ao presidente do PSB, José Aprígio. Para ele, o ex-candidato a prefeito perdeu a oportunidade “histórica” de comandar a oposição ao dizer que a sua esposa, a vereadora Luzia Aprígio, poderia votar com o governo.

“O Aprígio é situação [apóia o governo] e perdeu a oportunidade histórica de comandar a oposição. E ainda largou todo seu ‘exército’ ao declarar que a sua esposa não faria oposição ao governo”, diz. Ele acrescenta que a vereadora Luzia (PSB) votou todas as matérias [projetos] junto com a base governista.

Questionado se não estava querendo criar uma oposição ao governo Fernando Fernandes, Nóbrega reforçou que é “oriundo deste governo” e que a base, com 11 vereadores, é bem sólida. Por fim, ele deixa claro que “não tem nada pessoal contra ele [Aprígio]” e que são apenas divergências políticas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online