Home » Sociedade, Todas as notícias » Explosão após vazamento de gás mata mãe e filha e fere 2 em Taboão

Explosão após vazamento de gás mata mãe e filha e fere 2 em Taboão

Por Allan dos Reis, na Vila Sônia

Um vazamento de gás por volta das 6h40 desta quarta-feira (9) culminou com forte explosão que destruiu duas casas na Rua Carlos Grotte e matou mãe e filha, além de deixar outra filha ferida nas pernas, que está internada no Pronto Socorro da Antena. O homem que mora na outra casa teve cerca de 90% do corpo queimado e foi levado de helicóptero até o Hospital das Clínicas. Participaram do resgate 10 viatura do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da PM, a GCM de Taboão, a PM e o Samu.

Casas desabadas após explosão causado pelo vazamento gás deixou dois mortos e dois feridos.

Casas desabadas após explosão causado pelo vazamento gás deixou dois mortos e dois feridos.

Uma das primeiras pessoas a chegar no local para prestar socorro foi o serralheiro João Eduardo da Silva. “Moro na casa ao lado do acontecimento. Por volta das 7h houve uma explosão que afetou a janela do meu quarto, com pedaços de telha caindo para dentro da minha casa. Levantei assustado tirando a minha família de dentro de casa. E no quintal já escutei os gritos da vizinha, aí corri para fazer o socorro junto com toda a vizinhança”, afirma.

O serralheiro mora ao lado do local da explosão e foi um dos primeiros a chegar no local.

O serralheiro mora ao lado do local da explosão e foi um dos primeiros a chegar no local.

As vítimas fatais foram Maria Edilza, que chegou a ser socorrida e morreu no PS e teve paradas cardíacas. Já sua filha de 21 anos, Thaís Costa, acabou morrendo no local. O corpo foi recolhido pelo IML após a perícia.

A enfermeira Edna Trindade, filha da proprietária do imóvel onde ocorreu à explosão, diz que as vítimas moravam há 10 anos no local. “Elas são inquilinas da casa minha mãe e dividem meia parede com a minha casa. O Paulo que deve ter mais ou menos 26 anos, morava em dois cômodos e colada na casa dele, a Edilza de mais ou menos 56, a Fancielly de 17 anos e a Thais de 21 anos. Mãe e duas filhas”.

Como a explosão foi motiva por vazamento de gás, a perícia tenta responder se o mesmo foi causado por botijão de gás, que havia no local, ou por gás encanado também oferecido no local. Na casa “tinha um cano bem rente a parede e houve um reparo [recente] porque estavam mexendo no negócio da luz (fiação). Tinha um furo, eles vieram arrumar, mas a gente não sabe se foi isso. Estamos esperando o perito para dar uma resposta mais concreta para a gente”, completou Edna.

Explosão de gás mobilizou as principais emissoras de televisão do país, que passaram a manhã com links ao vivo.

Explosão de gás mobilizou as principais emissoras de televisão do país, que passaram a manhã com links ao vivo.

Técnicos da Cetesb estiveram no local para fazer a vistoria. Em seguida foi a vez da Perícia. O delegado Francisco José Videira esteve no local, mas saiu sem dar entrevistas. A principal reclamação dos moradores do local foi a demora do Corpo de Bombeiros, que segundo eles, demorou mais de meia-hora. “O resgate demorou mais ou menos quarenta minutos” reclamou um deles. Outra mulher reclamou pelos mesmos motivos as redes de tv, que passaram o dia no local. Pelo twitter, o CB rebateu a demora.

Segundo Edson Galina, da Defesa Civil, apesar dos danos que as casas da vizinhança sofreram, nenhuma delas apresenta risco de desabamento. “As casas vizinhas sofreram alguns danos em portas e janelas devido ao deslocamento do ar, mas não houve dano estrutural. Quando a perícia liberar o local dos escombros, nós também vamos liberar o local para os moradores retornarem”, afirmou. A Prefeitura de Taboão da Serra também soltou nota oficial afirmando dar assistência total e apoio às vítimas e familiares.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online