Home » Região, Todas as notícias » Exposição fotográfica “Semana do Trabalho” fica na Câmara de Embu até segunda (25)

Exposição fotográfica “Semana do Trabalho” fica na Câmara de Embu até segunda (25)

Da assessoria da Câmara de Embu das Artes

A repressão violenta a cidadãos nas ruas, execuções sumárias ou sob tortura de estudantes e jornalistas, como Vladimir Herzog, a revolta popular contra governantes “biônicos” e em manifestações de “Abaixo a ditadura”, o sobrevoo de helicópteros do Exército sobre milhares de trabalhadores em greve no ABC, o líder sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva fichado no Dops (polícia política), a recusa de menina de pegar na mão do último general-presidente do Brasil, João Batista Figueiredo.

Entrada da Câmara com painéis de fotos que retratam trabalhadores e o regime militar pós-1964. (Foto: Divulgação / CMETEA)

Entrada da Câmara com painéis de fotos que retratam trabalhadores e o regime militar pós-1964. (Foto: Divulgação / CMETEA)

Um acervo de mais de 50 fotos em tamanho ampliado sobre o trabalhador durante o regime militar está em exposição na Câmara de Embu das Artes, na entrada do prédio e no plenário Mestre Gama, para visitação do público em geral durante o horário de funcionamento do Legislativo, das 8h às 17h. A mostra fotográfica “Semana do Trabalho” é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Qualificação Profissional. As imagens já estiveram expostas na prefeitura, neste mês.

Moradores de Embu e visitantes de outras cidades que procuram o Legislativo têm oportunidade de “entrar” na história recente do país, que tem atraído olhares atentos de curiosidade. “A exposição é muito importante, para abrir a mente sobre a questão do período militar e da democracia, principalmente da galera mais jovem”, disse uma autoridade no assunto, o professor Rogério Reis, ao visitar a mostra fotográfica, que permanecerá na Câmara até o meio-dia de segunda-feira, dia 25.

SERVIÇO: Exposição fotográfica “Semana do Trabalho”
LOCAL: Câmara Municipal de Embu das Artes (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Pq. Industrial) – recepção
Desta quarta a sexta-feira, das 8h às 17h, e na segunda, das 8h às 12h – Entrada Gratuita

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online