Home » Sociedade, Todas as notícias » Família Hospedeira de Taboão ganha destaque na TV Record

Família Hospedeira de Taboão ganha destaque na TV Record

Da Redação do Taboão em Foco

A Rede Record de Televisão destacou no início deste ano o projeto realizado em Taboão da Serra conhecido como “Família Hospedeira”, que incentiva o acolhimento temporário de crianças e adolescentes maiores de cinco anos que estão em abrigos registrados pelo poder público.

O projeto de autoria da vereadora Joice Silva (PTB) [RELEMBRE AQUI] é fruto de uma parceira com o poder judiciário e foi aprovado em maio de 2014. De acordo com a reportagem, atualmente duas famílias estão registradas como ‘Família Hospedeira’, dando a oportunidade de essas crianças passarem ao menos os finais de semanas e feriados fora do abrigo.

Crianças acompanham uma das pessoas cadastradas no Família Hospedeira. (Foto: Reprodução / TV Record)

Crianças acompanham uma das pessoas cadastradas no Família Hospedeira. (Foto: Reprodução / TV Record)

“O família hospedeira é uma oportunidade das crianças conviverem com uma família, principalmente as mais velhas, que acabam passando mais tempo nos abrigos. O projeto também possibilita a criação de vínculos, com isso, abre-se o caminho inclusive para uma possível adoção”, diz a repórter Denise Odorisse.

Autora da lei, Joice diz a reportagem que era necessário criar a oportunidade para que essas crianças tivessem uma família. “Eu sentia a necessidade dessas crianças terem realmente um lar e uma família. Alguém que lhe de carinho e de amor”, afirma.

Parceria firmada entre o poder judiciário e legislativo articulado pelo juiz Guilherme Lamas e a vereadora Joice Silva facilitou a aprovação na Câmara. (Foto: Divulgação / Assessoria Joice Silva)

Parceria firmada entre o poder judiciário e legislativo articulado pelo juiz Guilherme Lamas e a vereadora Joice Silva facilitou a aprovação na Câmara em 2014. (Foto: Divulgação / Assessoria Joice Silva)

O juiz Guilherme Lamas diz que o projeto é uma oportunidade para oferecer a essas crianças o direito de um convívio familiar e permitir que “as pessoas se ofereçam para essa atividade, mas sem aquela responsabilidade ou compromisso de ter que ficar com a criança em definitivo”, diz.

A reportagem mostrou também a história de uma das pessoas que se cadastrou no programa Família Hospedeira. [CLIQUE AQUI] e confira a matéria completa.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online