Home » Sociedade, Todas as notícias » Famílias removidas do Jd. Comunitário recebem 70 apartamentos no Freitas Jr.

Famílias removidas do Jd. Comunitário recebem 70 apartamentos no Freitas Jr.

Por Adilson Oliveira, no Pirajuçara, Taboão da Serra

Com seis meses de atraso, o prefeito Evilásio Farias (PSB) entrega na tarde deste sábado, dia 2, apartamentos populares no Jardim Freitas Jr. para 70 famílias que moravam em condições precárias no Jardim Comunitário, na região do São Judas, de onde foram removidas em 2009. As moradias foram construídas pela administração municipal com recursos do governo federal. Os moradores vão receber as chaves das novas habitações em cerimônia às 15h.

De acordo com a prefeitura, as famílias contempladas não pagarão pelo apartamento – que teve custo de cerca de R$ 50 mil –, apenas pelo consumo de água e luz, IPTU e taxa de condomínio de R$ 50. Cada unidade tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, em área de 45 m2 . Com o término das obras, mais 42 famílias devem ser beneficiadas até o fim do ano que vem, quando as 112 famílias no total terão recebido os imóveis.

Moradores do Jardim Comunitário; famílias removidas do bairro recebem chaves de apartamentos neste sábado, em entrega antes prevista para dezembro de 2011 (Foto: PMTS/Divulgação)

A área onde foram construídos os apartamentos é dotada de infraestrutura considerada adequada, com escolas, creches, pronto-socorro – do Antena –, Cras (serviço de assistência social), Centro Dia e transporte próximo. De acordo com a prefeitura, durante o processo de remoção a equipe de assistência social da Secretaria de Habitação atendeu os moradores e os encaminhou ao Programa Auxílio-Aluguel – o benefício é oferecido até a entrega das chaves.

A maioria das famílias realocadas vivia no Comunitário às margens do córrego Palmital, o que causava enchentes. Outros sérios problemas do bairro devido à não urbanização eram falta de iluminação elétrica, de sistema de drenagem, água e esgoto canalizados. Embora atrasada desde dezembro, a entrega das habitações não estava programada para agora. “A intenção é entregar parte desses apartamentos até o final do ano”, informou assessoria da prefeitura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online